29/10/2024 às 17h41min - Atualizada em 31/10/2024 às 08h12min

SIPPulse investe R$2 milhões em ferramenta de IA que melhora experiência no atendimento por voz

SIPPulse AI oferece saídas para 10 desafios, como o custo do uso de IA pelas empresas, a integração de chamada pelo WhatsApp e a adequação das chamadas à legislação do Brasil

LITIANE DE OLIVEIRA
Assessoria de Imprensa
Divulgação: Unsplash
 

A SIPPulse, empresa que oferece softwares inovadores para comunicação por voz, lançou uma Inteligência Artificial própria, a SIPPulse AI. O grupo investiu R$2 milhões em equipamentos e contratou uma equipe de seis especialistas, além de consultores, que há um ano atuam no desenvolvimento da ferramenta. A Inteligência Artificial da SIPPulse resolve ao menos 10 desafios de acesso à tecnologia no relacionamento com o cliente e usuário por empresa e contact centers de todos os portes e segmentos.

 

“A inteligência artificial tem tudo a ver com semântica das coisas, você diz e ela entende o significado. Há alguns dias nós pedimos ao SIPPulse AI que classificasse os três principais tipos de chamados por suporte que recebemos. Não seria possível fazer isso manualmente porque as descrições das chamadas são todas diferentes, não estavam categorizadas, mas uma IA é capaz de entender os significados dos títulos e consegue fazer essa classificação”, explica Flávio Gonçalves, CEO da SIPPulse. 

 

John Kinney, diretor geral da SIPPulse, complementa: “há uma oportunidade de mercado porque as empresas querem saber da segurança e privacidade dos seus dados e dos clientes, por isso estão procurando uma IA para chamar de sua. A palavra chave é hub e a gente traz a possibilidade de rodar a ferramenta completamente dentro da empresa”.

 

Confira quais são os dez principais desafios resolvidos pela SIPPulse AI:

 

1- Custos da Inteligência Artificial: os recursos investidos em ferramentas de IA variam muito no mercado, a depender das opções e dos recursos de segurança disponíveis. Com a SIPPulse AI, os clientes podem escolher dentro de um escopo amplo de modelos qual se adapta melhor ao momento, serviço e custo-benefício antes de usar. Assim, há a possibilidade de economizar até 80% no atendimento e melhorar a qualidade analisando 100% das chamadas, pagando apenas poucos centavos por cada chamada de voz.

 

2- Qual modelo escolher e como mudar: por voz ou texto, os profissionais que vão manipular a ferramenta podem pedir indicações de qual o modelo de IA funciona melhor para cada serviço e como mudar de um para o outro sem intercorrências.

 

3- Integração com voz sobre IP e WhatsApp: é uma solução que combina a tecnologia de telefonia VoIP com o aplicativo de mensagens WhatsApp e permite que as empresas façam e recebam chamadas telefônicas via internet (VoIP) diretamente pelo WhatsApp, oferecendo uma comunicação e gestão unificada dos dois sistemas. Além disso, melhora a experiência do cliente com comunicação em um único canal e reduz os custos com telefonia fora da internet. 

 

4- Uso de RAG (Retrieval-Augmented Generation) para adicionar seus próprios documentos: ao combinar a geração de texto com a recuperação de informações relevantes de um conjunto específico de documentos ou bases de dados, o RAG melhora as respostas geradas por modelos de Inteligência Artificial, o que permite uma maior personalização e precisão nas respostas.

 

5- Usar agentes: a SIPPulse AI permite o uso de vários mascotes para atendimento personalizado ao cliente. Cada um deles pode atender tanto por ligação quanto WhatsApp. O uso de IA também permite identificar o humor dos clientes em cada contato.

 

6- Latência da IA e streaming: a alta latência na inteligência artificial (IA) e no streaming , ou seja, o tempo ágil de resposta e entrega de conteúdo, são otimizados. Este fator é essencial para  melhorar a experiência do usuário e a eficiência do sistema.

 

7- Ajuste fino para aumentar o desempenho: a inteligência artificial da SIPPulse permite a gestão de dados e informações, bem como a sugestão de melhorias na própria plataforma para melhorar o desempenho do software e a experiência dos usuários.

 

8- Gestão de despesas no hub: as empresas buscam soluções de IA que facilitem o acesso à diferentes resoluções de problemas - da ligação ao pagamento das despesas e gestão dos dados -, por isso, o software da SIPPulse mantém as despesas por cada ligação na própria plataforma, o que facilita a gestão e análise dos investimentos. 

 

9- Segurança, privacidade e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados): a SIPPulse traz uma ferramenta de Inteligência Artificial já adequada às regras brasileiras de segurança e privacidade digital. Além disso, há uma adequação ao próprio vocabulário, o português, para garantir o entendimento semântico pela IA ao se comunicar com os usuários.

 

10- Dependência do fornecedor: na SIPPulse AI, a manutenção dos mais de 50 modelos disponibilizados pelo software fica à cargo da SIPPulse, seja por meio dos tutoriais e indicações na própria ferramenta ou pelo atendimento direto da equipe técnica.

 

Sobre a SIPPulse

Empresa que oferece softwares inovadores para comunicação por voz, a SIPPulse tem soluções em VOIP, Stir Shaken e Inteligência Artificial aplicada à telefonia para pequenas, grandes e médias empresas. Nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, em 2013, e atende clientes em todas as regiões do Brasil e do exterior.  As tecnologias da SIPPulse permitem a oferta de telefonia por provedores de internet, telefonia em nuvem para corporações e soluções inteligentes baseadas em no code e lo code para atendimento ao cliente em grandes volumes.


 

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LITIANE MARGUERITA KLEIN DE OLIVEIRA
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