30/10/2024 às 15h00min - Atualizada em 31/10/2024 às 08h01min

Oficinas culturais aproximam alunos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 

Projeto percorre escolas do Rio de Janeiro com atividades para conscientizar e transformar 4 mil estudantes em agentes de transformação do planeta

ANGELA MIGUEL
Informações para Imprensa Bacuri Comunicação | Angelo Miguel [email protected] (11) 98437-9422 (WhatsApp) www.bacuricomunica.com
Foto: Divulgação

 

Entre os dias 4 de novembro e 4 de dezembro, o projeto Conhecendo os ODS, que já passou por dezenas de cidades de todo o Brasil, chega ao Rio de Janeiro levando atividades práticas e lúdicas que colocam alunos e professores como agentes de transformação social. Com realização da Oliveira Produções e patrocínio da Moove, referência global no mercado de lubrificantes, o projeto leva informações acerca dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, estipulados pela Organização das Nações Unidas - ONU.

Atendendo cerca de 4 mil alunos, o projeto promove apresentações e oficinas de teatro para os alunos do ensino fundamental, sempre estimulando-os a pensar sobre os temas contemplados pelos ODS. Para os professores da rede pública, o projeto deve realizar, a palestra virtual para sobre "Como a arte pode ser ensinada nas escolas . “Além de democratizar o acesso à cultura, a realização de projetos como este faz com que os alunos desenvolvam um senso de cidadania, exercitem a expressão, a melhora na comunicação e passem a se interessar pelo mundo das artes”, completa Luiz Felipe Oliveira, diretor da Oliveira Produções. 

 

Criados em 2015 por líderes mundiais que reuniram as demandas mais urgentes para garantir uma vida sustentável no planeta até 2030, os ODS estimulam governos, empresas e os agentes da sociedade a se comprometerem com ações como a erradicação da fome, o uso de recursos naturais de forma sustentável, a promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, a igualdade de gênero, a redução das desigualdades, entre outros. 

 

Visando promover a acessibilidade, o projeto contará com monitores treinados para receber pessoas com dificuldades de aprendizado, interpretação em Língua Brasileira de Sinais - Libras para pessoas com deficiência auditiva, além de transcrição em Braille dos textos da exposição. 

 

CRONOGRAMA

4/11 - Escola Municipal Abeilard Feijó 

5/11 - Escola Municipal Cândido Portinari

8/11 - Escola Municipal Alberto de Oliveira

11/11 - CIEP João Mangabeira

13/11 - Escola Municipal Rodrigo Otávio

14/11 - Escola Municipal Sun-Yat-Sen

21 e 22/11 - Escola Municipal Teotônio Vilela

26/11 - Escola Municipal Vereadora Marielle Franco

27 e 28/11 - Escola Municipal Anita Garibaldi

29/11 - Escola  Municipal  Escritor Bartolomeu Campos  de  Queirós

2/12 - Escola Municipal Maestro Francisco Braga

3/12 - Escola  Municipal  Escritor Bartolomeu Campos  de  Queirós

4/12 - CIEP Yuri Gagarin

 

Sobre a Moove

A Moove, multinacional brasileira do Grupo Cosan, é uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil, com presença em 11 países, nas Américas (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai) e Europa (Reino Unido, Portugal, França e Espanha). Desenvolve produtos e serviços especializados em lubrificação que são essenciais para movimentar e propiciar maior eficiência em equipamentos industriais e veículos comerciais e de passageiros.

Sobre a Oliveira Produções

A Oliveira Produções é uma produtora que realiza projetos de impacto social, ambiental e cultural por todo o Brasil. 

 

 







 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANGELA MIGUEL DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.