28/10/2024 às 18h37min - Atualizada em 29/10/2024 às 00h05min

Depois de atuar com empresas globais com soluções para a gestão de documentos fiscais eletrônicos, Midas lança plataforma exclusiva para prestadores de serviços

Empresa, que hoje tem presença em 23 países, atendendo gigantes brasileiras como Bradesco e GPA, além de multinacionais, como Vale e Nestlé, projeta atender mais de 160 mil prestadores de serviços com nova solução, batizada de Olimpo

LITIANE DE OLIVEIRA
Assessoria de Imprensa
Freepik
 

A Midas, reconhecida por suas inovações na gestão de documentos fiscais eletrônicos e compliance, anuncia o lançamento do Olimpo, uma plataforma inovadora projetada para transformar a relação entre prestadores e tomadores de serviços. Com operações em 23 países e clientes como Bradesco, GPA, Vale e Nestlé, a Midas agora tem o objetivo de integrar nos dois primeiros  anos 160 mil prestadores, mas visa chegar até  20 milhões,  em um ecossistema seguro e eficiente.

 

O Olimpo surge como resposta às crescentes demandas do mercado por uma solução que unifique governança, risco e compliance (GRC) em um fluxo integrado. A plataforma não só automatiza a recepção de documentos fiscais, como NF-e e NFS-e, mas também oferece governança cadastral, permitindo análises avançadas de KYC (Know Your Customer), KYP (Know Your Provider) e KYS (Know Your Supplier). Isso assegura maior transparência e agilidade nos processos, beneficiando tanto prestadores quanto tomadores de serviços.

 

Posicionando-se como o único software completo para GRC auditado por Big Four, o Olimpo assegura conformidade com normas rigorosas, como a Lei Sarbanes-Oxley, e é crucial para setores de alto risco regulatório, incluindo saúde, logística e finanças. Isso simplifica a gestão documental e garante integridade nas relações comerciais, tornando o processo mais fluido e eficiente.

 

Agora, a Midas passa a mirar um universo de 20 milhões de empresas, se for considerado apenas o mercado brasileiro, contribuindo com o crescimento de milhões de pequenos negócios, que passarão a ter mais controle do seu fluxo de caixa, reduzindo o tempo médio de recebimento e antecipando recebíveis. Além disso, os integrantes do ecossistema Olimpo terão também acesso ao score de crédito dos fornecedores com base nos dados processados pelos sistemas da Midas.

 

De acordo com o CEO da empresa,   Claudio Cesar Fernandes, a solução representa uma virada de chave para todos os negócios . “Os prestadores de serviços poderão automatizar processos, reduzir custos e garantir total conformidade, antes restrita às grandes empresas, de forma simples e eficiente. Imaginem diminuir em até 65% os custos com o recebimento de documentos e aumentar a eficiência em 40% no cadastro de clientes. Com a ferramenta, o empreendedor ganha tempo para focar no crescimento do seu negócio”, explica Claudio Cesar Fernandes.

 

A nova ferramenta permite que os prestadores de serviço tenham mais segurança e visibilidade das notas fiscais enviadas para pagamento, permitindo identificar qualquer  inconsistência, como, por exemplo, erros ao inserir os dados, informações incorretas e ainda, verificar se a previsão de pagamento do fornecedor será mantida. 

 

Entre outras funcionalidades, o prestador poderá também visualizar em uma única tela as informações a respeito de quanto ele já recebeu (notas pagas pelos tomadores de serviço) e de quanto ele ainda tem para receber. Tudo isso a partir de  uma  experiência de uso fluida e simples, centralizando todos os tomadores de serviço e permitindo que o prestador tenha, em um único ambiente, uma visão completa das suas informações fiscais e de pagamento.  

 

“O Olimpo é a concretização de um sonho: oferecer tecnologia para todas as empresas, independente do porte e cuidar das pessoas que constroem essas empresas dia a dia.  Para a Midas, o cuidado com as pessoas não é discurso retórico e está materializado no módulo de benefícios do Olimpo, com ofertas de micro seguros, desconto em farmácias e  serviços de saúde através de telemedicina para os colaboradores das empresas clientes, destacando que todos os benefícios são extensivos aos familiares”,  explica o CEO da Midas. 

 

A credibilidade do Olimpo é garantida pela expertise vinda do processamento mensal de mais de 1 milhão de documentos fiscais pelas tecnologias Midas, que também já sanearam mais de 70 milhões de cadastros e automatizaram mais de 250 cenários de negócios através de processos que incluem a criação e validação de dados de pessoas (KYC) e companhias (KYP, KYS)



 

Padronização e eficiência

A Midas construiu sua história fornecendo soluções que resolvem dores profundas do mercado, começando com a necessidade de simplificar as relações comerciais entre os stakeholders da indústria farmacêutica (indústrias, distribuidoras e farmácias), com uma solução que veio a se tornar o padrão de mercado.

 

Com a chegada do SPED em 2007, surge a necessidade de organizar os cadastros das empresas do Brasil para viabilizar a escrituração contábil em meio digital de forma automatizada e livre de erros. Nasce a oferta de gestão de cadastros.

 

Quando a digitalização dos documentos fiscais eletrônicos alcança as Notas Fiscais de Serviço, um novo grande problema surge: a não exigência de padronização de um layout único e a consequente adoção de padrões específicos por cada município. Assim, a Midas criou a única  solução que permite a recepção automática de NFS-e para todos os municípios brasileiros.

 

A empresa investiu na certificação de sua solução para SAP, desenvolvendo um módulo já certificado pela gigante alemã, que permite a automação da aquisição das NF-e e CT-e diretamente das secretarias da fazenda em todos os estados brasileiros, bem como as Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NF-e) de 100% dos municípios brasileiros. Atualmente, essa solução é utilizada por diversos bancos e seguradoras, com 49% do mercado de seguros adotando essa tecnologia. 

 

“Vale destacar que essas empresas operam um volume colossal de notas de serviços. Só as seguradoras transacionam, em notas de serviço, cerca de R$ 1,2 bilhões de reais por mês na plataforma”, comenta Fernandes. 

 

A organização dos cadastros evoluiu para uma oferta de governança cadastral, oferecendo uma série de consultas modeladas por cenários de negócios predefinidos,  automatizando processos e garantindo conformidade com arcabouços regulatórios nacionais e internacionais, essenciais para o onboarding e manutenção segura da relação com os milhares de prestadores de serviços das grandes empresas.



 

Sobre a Midas

 

Fundada em 2001 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Midas nasce com o propósito de desenvolver tecnologias que resolvem problemas complexos. A motivação da companhia é se manter na vanguarda tecnológica ao ponto de decidir pela descontinuidade de soluções que atinjam o mainstream. Com presença em 23 países, a Midas processa mais de um milhão de documentos fiscais por mês e atua no atendimento das demandas regulatórias GRC (Governança, Risco e Compliance) de 33 das 100 maiores empresas do Brasil. A partir de suas soluções em software, a Midas oferece um ecossistema completo de GRC que simplifica a conexão entre prestadores e tomadores de serviços, unificando as ofertas de automação da recepção de documentos fiscais eletrônicos em um único fluxo, com análises avançadas de KYC, KYP e KYS e gestão de NF-e e NFS-e, garantindo relações comerciais mais fluidas, seguras e confiáveis.


 

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LITIANE MARGUERITA KLEIN DE OLIVEIRA
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