São Paulo, outubro de 2024 – A Nomus, empresa de desenvolvimento de sistemas de gestão ERP e PCP especialistas no segmento industrial, desenvolveu um novo portal de cotações online, com o objetivo de ajudar as empresas a interagirem com seus fornecedores, eliminando as trocas manuais de e-mails entre as partes contendo propostas em anexo, assim, reduzindo o tempo de registro de informações e agilizando a comunicação entre fornecedores e empresas.
“O portal funciona da seguinte forma: a empresa cria uma cotação de compra no sistema Nomus, e envia aos seus fornecedores. Esses fornecedores acessam o link enviado, que direciona para o portal de cotações. Lá, eles conseguem visualizar as cotações pendentes e podem apresentar suas propostas comerciais, definindo preços, prazos, condições de fornecimento e de pagamento, entre outros aspectos que sejam relevantes para o acordo. A empresa então é notificada sobre as propostas, e consegue avaliá-las e tomar a decisão e compra diretamente pelo sistema, liberando os pedidos de compra de acordo com as condições mais vantajosas”, explica Thiago Leão, sócio consultor da Nomus.
O portal é dividido em quatro principais abas, onde as empresas conseguem fazer a gestão dos seus fornecedores: cotações pendentes, onde são exibidas todas as cotações abertas e que aguardam registro de preços e condições, cotações respondidas, em que estarão todas as cotações em que os fornecedores já inseriram suas propostas, cotações aguardando decisão, que mostra as cotações em análise por parte da empresa, e por fim, cotações encerradas, que são aquelas que foram finalizadas, a proposta tendo sucesso ou não.
Através dessa organização das propostas, as empresas conseguem agilizar as cotações de preços e condições, otimizar a comunicação com seus fornecedores e acelerar a compra de materiais que sejam prioritários ou urgentes, melhorando a produção da fábrica e tornando o processo de compra muito mais dinâmico, rápido e simples.
“O Portal de Cotações Online é mais uma funcionalidade que oferecemos a nossos clientes com o objetivo de otimizar as tarefas do dia a dia das indústrias, permitindo a elas focarem em aspectos que tangem ao crescimento e expansão de seus negócios. Com essa automatização, as empresas conseguem obter um retorno mais rápido de seus fornecedores, além de agilizar os prazos de entrega de produtos e materiais necessários. O portal é muito completo, permitindo às empresas já calcularem o valor relativo à quantidade que precisam encomendar, e até mesmo o cálculo de tributação e alíquotas do produto já discriminado para análise”, completa Thiago.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE FERREIRA
[email protected]