24/10/2024 às 10h12min - Atualizada em 25/10/2024 às 00h04min
Vendas de brinquedos na semana das Crianças apresentam uma queda de 15,5% no varejo alimentar
LETICIA MAIA
Shutterstock Análise realizada pela Scanntech apontou que as vendas na semana das crianças em 2024 cresceram 194,9% em relação à média do ano, mas não ultrapassaram o ano histórico anterior que totalizou 239,7% e ficou acima do Natal de 2023
A receita da categoria de brinquedos em 2023 superou o Natal do setor alimentício, com um aumento de 239,7% comparado à média do ano vs 205,5%.
As vendas de brinquedos em supermercados e atacarejos regionais por semana concentrou-se nas quatro semanas que antecederam o Dia das Crianças, passando de 18,2% da primeira semana a 92,9% na terceira, atingindo o pico na última semana, com uma alta de 190,1%. Uma semana antes o crescimento foi de 92,9%.
Sobre a Scanntech
Usada por 90% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 45 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.
O Dia das Crianças registrou queda de 15,5% no faturamento do setor em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontam dados da Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas, referência em inteligência de dados para o varejo e indústria.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA LACEVICIUS MAIA
[email protected]