Porto Alegre, 24 de outubro de 2024 - Com o objetivo de ajudar famílias que ficaram desabrigadas devido à grande enchente que castigou o Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio deste ano, na última segunda-feira, dia 21, o Instituto Dunga fez a entrega de sete casas em Arroio do Meio, uma das localidades mais atingidas no Vale do Taquari. Desse total, cinco unidades foram construídas com recursos doados pelo Fundo Luz Alliance, administrado pela BrazilFoundation.
Construídas com materiais resistentes e com infraestrutura elétrica e hidráulica, as casas são pré-moldadas em madeira e possuem um custo unitário de R$22.800,00. A prioridade desta ação, além da preocupação em oferecer residências com as comodidades básicas, foi escolher locais que não apresentassem risco de alagamento. Assim, algumas dessas casas estão em terrenos e lotes redirecionados pela prefeitura e outras em terrenos e lotes de familiares.
A construção das casas foi realizada com rigorosa atenção à qualidade do projeto, à adequação do terreno e à segurança da obra para assegurar que as famílias possam recomeçar suas vidas com tranquilidade, segurança e conforto.
Para a seleção das pessoas contempladas com as moradias foram consideradas a condição social e a composição familiar; entre as escolhidas estão professores e professoras e pessoas aposentadas. Além da casa, as famílias receberão mobília - guarda-roupa, mesa, sofá, fogão, geladeira e televisão - e kit enxoval - panelas, pratos e talheres doados por parcerias.
Desde os primeiros impactos provocados pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul, a BrazilFoundation, que promove filantropia estratégica, vem se mobilizando em parceria com o Fundo Luz Alliance para levar ajuda a milhares de famílias. A parceria já apoiou 19 organizações no estado, entre as fases emergenciais e de recuperação da tragédia, e planeja novos investimentos a médio e longo prazo em instituições que estão atuando na reconstrução do local.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]