15/07/2022 às 14h04min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h13min

Intimista, “Liberdade” é novo single indie de Tuany

Em uma atmosfera densa e introspectiva, nova música chega em todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (15)

SALA DA NOTÍCIA ZAZ Conteúdo
Camila Sánchez
Em nova fase da carreira, a cantora e compositora Tuany vem entregando, cada vez, sua marca e sonoridade em seus recentes lançamentos. O próximo single, “Liberdade”, não foge à regra e mostra uma interpretação ainda mais dramática da artista. A música chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (15) (CLIQUE PARA OUVIR). Já o visualizer, gravado pelas ruas de Santo André - SP (cidade natal da cantora), vai ao ar no dia 21 de julho, às 20h, no YouTube da artista.
Após os lançamentos de “Me Encontrar” e “Jabuticaba”, a nova música de Tuany chega para confirmar o processo que dá luz à identidade da artista. “Definitivamente, sinto que encontrei o som da Tuany com esses trabalhos. Estou colocando pra fora como eu quero que o mundo me ouça, sem me preocupar muito se vou encaixar em alguma prateleira”, afirma a cantora e compositora.
“Gosto muito de trazer interpretações vocais mais dramáticas e melancólicas pra deixar o som a flor da pele, e letras mais poéticas e subjetivas, onde o ouvinte pode adaptar a música pra sua realidade”, afirma.
INSPIRAÇÃO
Escrita em 2021, “Liberdade” foi um dos processos mais orgânicos que Tuany viveu até agora. “A primeira parte que surgiu foi o pré-refrão ‘já se passaram tantos anos desde que você era livre’, e a partir dele tudo foi simplesmente surgindo, melodia e letra juntas foram pintando e fazendo total sentido”, conta.
Já a inspiração vem de uma “falsa” sensação de liberdade. “O tempo inteiro estamos em confronto com o mundo e com nós mesmos, buscando mudar padrões, correndo atrás das nossas lutas e crenças para sermos livres no mundo e na nossa cabeça, e muitas vezes esquecemos de ser livres de verdade, esquecemos de simplesmente ser e viver. Nossa mente vai nos enclausurando e petrificando, até chegar ao ponto que nós perguntamos ‘eu sou livre?’, e quando nos deparamos com a resposta, buscamos um ponto de fuga, pra continuar com energia pra seguir em frente”, explica a cantora.
“A mensagem que quero deixar é justamente essa: busque a sua liberdade no mundo e em você, mas não esqueça de ser livre mesmo, não esqueça quem você é, sua história, seu caminho e aonde quer chegar. Não deixe o mundo e os moldes te engolirem e te apagar”, completa.
INTROSPECTIVA
Gravado por Camila Sánchez e Caio Grandi, o visualizer de “Liberdade” tem cenas em três locais diferentes de Santo André (SP), cidade natal de Tuany. As cenas apresentam a cantora em uma sala com piano acústico, no circo temporário do estacionamento do shopping Grand Plaza e no Paço Municipal do município.
“As cenas externas, nós gravamos durante a noite e queríamos esse elemento das luzes coloridas, pra dar um falso ar de alegria num cenário e música tristes. Queríamos gravar durante a noite em locais vazios justamente por isso, pra trazer essa imagem mais introspectiva, e conseguimos com sucesso fazer isso. E a escolha mais urbana também é pra trazer essa solidão em meio à grandiosidade da cidade”, finaliza.
SERVIÇO
A canção “Liberdade” será lançada em todas as plataformas de música nesta sexta-feira (15). Já o videoclipe vai ao ar no dia 21 de julho, às 20h, no YouTube.

+ SOBRE TUANY
INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY | TIK TOK
Com voz potente, densa e cheia de história para cantar, Tuany (25) é uma artista da cidade de Santo André (SP).  Desde a infância, tem uma forte conexão com o cantar e compor, tendo feito suas primeiras composições aos 8 anos.
No canto, começou como autodidata aos 9 anos, mas dos 15 aos 16 anos, fez aulas particulares de canto lírico. Aos 10, começou a tocar violão e guitarra, aos 15 iniciou seus estudos de piano popular na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde se formou em 2018; aos 22 estudou produção musical na EM&T e, atualmente, faz aulas de canto para aprimorar cada vez mais sua técnica.
Música sempre foi sua profissão seja dando aulas de piano, canto e teoria, tocando em bares, bailes ou bandas autorais, e, mais recente, trabalhando como produtora para outros artistas.
Em 2019, resolveu, finalmente, iniciar a sua carreira solo, após anos trabalhando apenas com bandas, e em abril de 2020 lançou o seu primeiro single solo intitulado “Hm.”, o qual compôs, arranjou, produziu e gravou todos os instrumentos (com exceção da bateria).
Em 2021, lançou o single duplo “Fluir”, em parceria com Pedro Tiepolo; “Você”, uma balada intimista e sedutora; “(Voar) Longe Daqui”, um indie pop energético, que flerta com o rock e R&B. No mesmo ano, lançou seu EP de estreia intitulado “Longe Daqui”, em que a faixa exclusiva “Florianópolis” conquistou espaço na playlist editorial “Fresh Finds Brasil”, do Spotify (e permanece lá desde então); e, mais recentemente, o single “Te Avisei” (também em parceria com Pedro Tiepolo). Todos esses trabalhos foram lançados de forma independente por Tuany, que assina a produção e pós-produção musical de quase todos os trabalhos (com exceção das faixas “Hm.” e “Te Avisei”).
Depois de sete músicas e um EP, em 2022, Tuany começa sua nova fase com uma sonoridade mais indie rock e uma identidade visual marcante e grandiosa, em parceria com o selo Seta Reta Music. Os singles dessa nova fase ainda contam com mixagem por Hugo Silva, masterização por Carlos Bechet e audiovisual por Camila Sanchez. São eles: “Me Encontrar”, “Jabuticaba” (recente lançamento), além de “Liberdade”, “Tropeço” e “Chevy Marfim”, que ainda serão lançadas neste ano.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp