15/07/2022 às 11h30min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h12min

Plataforma multimídia “Antes das Chaves” apresenta conteúdos gratuitos e educativos para facilitar compra e venda de imóveis

Projeto é uma parceria da startup imobiliária Homer em associação com o Portal VGV, com o intuito de trazer mais segurança aos negócios do setor

SALA DA NOTÍCIA Fernando M. Torres
Divulgação

São Paulo, julho de 2022 - Qual imóvel melhor se ajusta ao meu perfil? Como conseguir financiamento bancário? Que outras taxas deverei pagar? Posso aderir a programas de habitação social?  Essas são apenas algumas das dúvidas de quem vai adquirir um imóvel, especialmente se for um comprador de primeira viagem. Recém-lançado, o site multimídia “Antes das Chaves” busca sanar essas questões e facilitar os processos de compra e venda imobiliária.

 

A iniciativa da startup Homer e do Portal VGV, ambos referências no setor de imóveis, foi planejada para atingir compradores finais, com conteúdos semanais inéditos em vídeos, áudios e textos sobre os processos de aquisição de diferentes tipos de propriedade: casas, apartamentos, endereços comerciais, terrenos, lotes rurais etc.

 

“Esta ferramenta, totalmente gratuita, fornece informações específicas a clientes que planejam comprar o primeiro imóvel, adquirir um apartamento na planta ou mesmo investir em prédios e galpões corporativos. Também é um capacitador de corretores, que passam a ter mais know-how  e solidez nos negócios imobiliários”, descreve Lívia Rigueiral, CEO e cofundadora do Homer, empresa de tecnologia que atua no mercado imobiliário desde 2016, justamente com o propósito de facilitar os processos no setor.


Os temas abordados incluem as principais etapas de compra, desde planejamento financeiro, escolha do imóvel, da construtora e da localização, análise da documentação e da regularidade do imóvel, modalidades dos financiamentos, fluxo de pagamento, liquidez, fundos de investimento imobiliário (FII), revenda e locação. “O ‘Antes das Chaves’ ainda  trata de questões como usucapião, contrato de gaveta, leilões de imóveis e programas de habitação social, bem como o passo a passo da busca de imóveis pela internet, recurso cada vez mais utilizado pelos compradores”, acrescenta Lívia Rigueiral.

Outro destaque é a série de e-books gratuitos para download, com conteúdos divididos por tipo de imóvel ou modalidade de aquisição. “Acreditamos que a educação imobiliária é o melhor caminho para termos um mercado mais maduro, seguro e próspero para todos”, avalia Bruno Lessa, fundador do Portal VGV.

Serviço: antesdaschaves.com.br


Sobre o Homer:
Homer é uma empresa de tecnologia que oferece soluções completas para corretores de imóveis de todo o Brasil para assegurar um processo de compra e venda de imóveis mais rápido e descomplicado. Fundada em 2016, a startup combina capacitação e ferramentas digitais inovadoras que elevam os profissionais do mercado desde o primeiro atendimento ao cliente até o fechamento da venda. Disponível para iOS, Android e desktop, o Homer já ajuda mais de 60 mil corretores e seus clientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp