A Neo Green Consultoria Ambiental, de Joinville, foi a vice-campeã da Carbon Awards 2024 na categoria “Melhor desenvolvedor de projetos de crédito de carbono (evitação). Empresas de todo o mundo concorreram ao prêmio internacional que reconhece o que há de melhor em produtos, serviços e desenvolvimento de projetos de crédito do mercado de carbono.
Realizado pela ESG Investing, principal plataforma de mídia global que publica notícias e recursos sobre ESG e investimento sustentável para gestores de fundos, investidores institucionais e empresas listadas, o Carbon Awards 2024 é o único prêmio que avalia e valoriza as melhores empresas envolvidas nas áreas dos mercados voluntários de carbono em todo o mundo. A premiação é destinada exclusivamente para desenvolvedores de crédito/compensação, bolsas, mercados, consultorias, bancos e fornecedores.
Com sede no município de Joinville e atuação em todo o Brasil, a Neo Green se destaca pela metodologia de levantamento de campo, onde cada árvore é meticulosamente medida e georreferenciada, seguindo os mais rigorosos padrões internacionais da Neo Carbon. Essa abordagem garante a precisão e a transparência nos projetos de crédito de carbono, gerando resultados tangíveis para o meio ambiente.
Com atuação em todo o Brasil, a Neo Green oferece soluções ambientais abrangentes, de consultoria especializada a ações concretas para mitigar as mudanças climáticas. Foi a primeira empresa catarinense a desenvolver projetos de carbono e certificá-los em plataformas de renome internacional. A expertise e o pioneirismo em projetos de carbono certificados internacionalmente colocaram a empresa no pódio global.
"Conquistar o segundo lugar no Carbon Awards 2024, competindo com empresas do mundo todo, é a prova de que estamos no caminho certo. Essa conquista reforça nosso compromisso em promover a preservação ambiental e gerar riqueza de forma sustentável”, celebra Patrícia de Luca Lima Greff, fundadora e CEO da Neo Green.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDIA XAVIER DE SOUZA
[email protected]