A Remessa Online, principal plataforma digital brasileira de transferências internacionais, firmou parceria com a empresa britânica de tecnologia Modulr, principal fornecedora de serviços integrados de pagamentos digitais para o continente europeu. A união entre as empresas conecta a fintech brasileira aos sistemas de pagamentos instantâneos UK’s Faster Payments (Reino Unido) e Single Euro Payments Area (Zona do Euro).
A integração foi facilitada pela parceria que a Remessa Online já desenvolve com a Ripple, empresa que utiliza a tecnologia blockchain para permitir ganhos de eficiência financeira, também uma parceira da Modulr, na Europa.
Esse é um passo importante para a Remessa Online ao permitir ganhos de eficiência e produtividade. “Nascemos estabelecendo novos padrões para as operações de transferências internacionais e seguimos nesse caminho ao trazer parceiros relevantes para o nosso negócio e para nossos clientes, tornando nossos serviços ainda mais ágeis e competitivos”, afirma Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online.
Juntas, Modulr e Ripple tornarão mais fácil do que nunca a execução pela Remessa Online de pagamentos em tempo reduzido, criando uma alternativa mais prática e econômica.
Durante a fase inicial de operação, parte dos clientes da Remessa Online terá suas operações concluídas em menos de 2 horas. A previsão para 2023 é que tais operações sejam realizadas em menos de 30 minutos.
Myles Stephenson, Fundador e CEO da Modulr, comenta: “Estamos muito satisfeitos que a Remessa Online seja o nosso primeiro cliente brasileiro a aproveitar da nossa parceria com a Ripple. Compartilhamos o objetivo de tornar os pagamentos internacionais o mais simples e rápidos possível."
Sendi Young, Diretor Administrativo da Ripple Europa, destaca os avanços tecnológicos da integração: “Nossa parceria com a Modulr permitirá à Remessa Online oferecer aos seus clientes serviços ainda mais confiáveis, econômicos e transparentes na realização de pagamentos transfronteiriços do Brasil para o Reino Unido e Europa e, ao mesmo tempo, acelerar o desempenho e escala de seus negócios.”