15/07/2022 às 09h37min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h11min

5 Lugares para Casar Sem Gastar Muito

Dicas e ideias para casais que querem se casar sem gastar muito.

SALA DA NOTÍCIA Daniel Santos
Canva

O dia do seu casamento é um dos dias mais importantes da sua vida. Também pode ser um dos mais caros. Uma pesquisa relacionada a casamentos revelou que o custo médio de um casamento médio no Brasil é de R$ 33.391,00 antes da lua de mel. 

 

E esse custo fica ainda maior em cidades maiores de nosso país. Embora a banda, o fotógrafo e o vestido possam consumir um pouco do seu orçamento, o local geralmente é a parte mais cara do seu casamento, com uma média nacional de R$ 15.163,00.

 

Mas você não precisa quebrar o banco quando diz "sim". Na verdade, existem opções menos caras que podem ser lugares tão especiais e românticos para se casar que você nem imagina.

 

Com um pouco de criatividade, existem lugares por aí que permitem que você faça seu casamento de graça ou pagando muito pouco, é só questão de usar a criatividade e usar as nossas dicas.

 

Tenha em mente, não há realmente nenhuma maneira de se casar sem gastar um centavo, não se estresse com nenhum processo, nem com seus convites, nem com sua lista de casamento simples, ficar calmo é essencial.

 

Você terá que arcar com o custo de casamento e um oficiante para tornar tudo legítimo. Mas o dinheiro que você economiza no local pode ser gasto em uma lua de mel incrível, por exemplo.

 

Vamos analisar alguns lugares que podem fazer você se casar de uma maneira muito mais barata. Vamos lá:

Case-se na natureza ou em seu parque local favorito

 

Seu parque local pode ser uma ótima opção para um casamento de baixo custo. Apenas se certifique de fazer sua lição de casa com antecedência para ver se você precisará de uma permissão no parque que você escolher. 

 

Leia este artigo: como conseguir autorização para casar em local público.

 

Realizar seu casamento em um parque pode ser muito divertido, primeiro porque você e seus convidados estarão ao ar livre, muito diferente dos casamentos comuns e outra que você vai poder tirar fotos incríveis para ficarem guardadas por um longo período e pode ter certeza que seus convidados também vão gostar muito.

Um resort com tudo incluído 

 

Alguns resorts oferecem um casamento grátis com a sua estadia. Se você está planejando um casamento, confira alguns dos resorts com tudo incluído que oferecem casamentos gratuitos para os hóspedes do resort. 

 

Existem resorts que oferecem casamentos gratuitos para uma estadia mínima de três noites em uma de suas propriedades. Apenas se certifique de ler as letras miúdas sobre o que está incluído no seu pacote de casamento, para você saber exatamente o que esperar.

Reúna a família e os amigos em seu próprio quintal

 

Isso pode economizar dinheiro e ser muito significativo. Não há lugar como o lar para ter um casamento. Você não apenas economizará dinheiro alugando o espaço, mas também poderá criar uma experiência linda e íntima ao realizar seu casamento em um lugar que tenha um significado especial para você. 

 

E você não terá que se preocupar em se atrasar para o seu próprio casamento se já estiver no local.

 

Se você não tem um quintal grande o suficiente para todos os seus convidados, pense em familiares ou amigos próximos que podem querer oferecer sua casa para o evento, em vez de um presente.

Uma capela ao ar livre.

 

Eles pedem doações, mas não há cobrança. Uma capela de casamento ao ar livre pode deixar você se casa na frente diante de alguma doação. A capela pode ficar à beira de uma trilha de caminhada e, em um dia agradável, oferece um belo cenário para suas fotos.

 

Não há cobrança para casamentos, mas você deverá deixar um depósito de não comparecimento que será reembolsado após o evento na maioria dos casos. Eles estão pedindo doações para ajudar a manter a capela disponível para futuros casamentos gratuitos.

Casar à beira-mar

 

Você pode verificar as regras de permissão de uma praia. A praia pode proporcionar belas paisagens naturais para o dia do seu casamento.

 

O que é mais romântico do que dizer "sim" perto do oceano? Tal como acontece com os parques, você vai querer verificar as regras da sua praia local antes de finalizar sua lista de convidados.

 

Quem não gostaria de se casar na praia? Além de um cenário paradisíaco, muitas pessoas gostariam que seu casamento fosse em um local como esses, além disso, seus convidados também vão achar muito interessante.

 

Como podemos observar, existem muito lugares que podemos realizar um casamento sem gastar muito dinheiro e que não fica nenhum pouco atrás dos casamentos mais caros, já que o mais importante é a união do casal acompanhado de seus familiares e amigos nesse dia tao especial.

 

Economizar com seu casamento pode trazer benefícios posteriores, como comprar itens para sua casa ou apartamento com o dinheiro que você não usou no seu casamento, ou até mesmo realizar uma linda lua de mel para o local que sempre sonharam e temos certeza de que a felicidade vai estar estampada no rosto do casal no dia e para sempre.

 

Para você que nos acompanhou até o final trazemos essa dica: faça um site de casamento com uma lista de presentes online, e envie aos seus convidados.


Usando o melhor site para lista de casamento você pode sacar o dinheiro dos presentes e usar para pagar o seu próprio casamento, ou então, para pagar a lua de mel num lugar exótico!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp