18/10/2024 às 11h02min - Atualizada em 22/10/2024 às 00h00min

Dia Nacional do Podcast: 9 programas para se inspirar e aprender

Empresas buscam inovar em ramos como logística, marketing, diversidade e tecnologia, por meio de programas e conteúdos prioritários

MAYTê LOPES
Crédito: Reprodução Unsplash / Jonathan Velasquez
 

Segundo dados de 2023 da Global Web Index Q2, o Brasil é o país que mais consome podcasts no mundo, liderando o ranking com cerca de 40,1% dos usuários onlines se atualizando através desse tipo de conteúdo. E é nesse cenário que várias empresas de setores como logística, marketing, diversidade e tecnologia têm investido em programas prioritários para inspirar e educar outros profissionais do ramo.

 

Dia 21 de outubro, no Brasil, é celebrado o Dia do Podcast., Com a data chegando, selecionamos 8 projetos que têm contribuído para o crescimento do consumo de podcasts no país:

 
  1. Conectando Rotas: uma jornada pelos desafios e inovações do transporte rodoviário em formato de podcast

Em um cenário onde a agilidade e eficiência são pautas cada vez mais presentes na logística, o transporte rodoviário se torna também essencial para discussões. Criado em 2023 pela Motz, transportadora digital que facilita e agiliza a jornada de motoristas e embarcadores pelo Brasil, o Conectando Rotas traz diálogos com vozes influentes do setor, explorando os principais desafios e tendências que marcam a logística e o transporte.

 

Apresentado por Fernando Dutra, Head Comercial e de Operações da Motz, a primeira temporada contou com seis episódios com temas como digitalização do setor, last-mile, meios de pagamento, vida na estrada e segurança com foco em maio amarelo. O projeto já recebeu Sula Miranda, a rainha dos caminhoneiros, e Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária. A segunda temporada já está em desenvolvimento, com novos seis episódios que transitam em diferentes áreas do mercado logístico e trazem novas visões sobre o futuro do setor. Para quem tiver interesse, o podcast está disponível nas plataformas do Youtube e Spotify.



 
  1. nstech cast: podcast de logística para fomentar troca de desafios e experiências

A MundoLogística, em parceria com a nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, já está na terceira temporada de seu podcast: o nstech cast. Desde 2022, o programa tem como foco reunir executivos de grandes empresas para falar sobre os desafios e experiências ao longo de suas carreiras no setor de logística. Com conversas leves e descontraídas, o podcast tem como objetivo fomentar carreiras em logística por meio do incentivo a trocas de experiências e traduzir à sociedade o propósito da nstech e da MundoLogística de melhorar o mundo por meio de conexões entre pessoas, ideias e conhecimentos. 

 

Ao compartilhar histórias das pessoas mais influentes do mercado, cada episódio permite que o convidado compartilhe vivências de carreiras, desafios e como se tornou referência. Já participaram de episódios companhias como Magalu, Maersk, AMARO, Walmart, Boticário, P&G, RaiaDrogasil, Loggi, PepsiCo, Heineken, Mercado Livre, Magalu, Natura, Leroy Merlin, Americanas, Raízen, Pfizer, iFood, Carrefour, entre outras. O podcast está disponível no YouTube e no Spotify



 
  1. Museu da Diversidade Sexual: podcast tem como missão preservar a memória da comunidade LGBT e visibilizar sua produção cultural

O podcast do Museu da Diversidade Sexual recebe convidados diversos para discutir sobre história, cultura, arte, acolhimento, valorização da vida, visibilidade, pesquisas e outros temas relacionados à comunidade LGBTQIA+. Apresentado por Amara Moira, Coordenadora de Exposições e Programação de Cultura do MDS, o podcast já contou com a participação da jornalista Cilmara Bedaque, da multiartista Aretha Sadick e da dramaturga Bárbara Esmenia Rãé. Na temporada atual, os programas começaram a ser gravados em formato de vídeo e estão disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Deezer e Youtube.



 
  1. B is the new A: um bate-papo sobre o futuro do mercado de comunicação 

O podcast B is the new A, da BPool, traz profissionais de marketing, procurement, mídia e comunidade criativa para o centro do diálogo. A cada episódio, os executivos Davi Cury, Daniel Prianti e Beto Sirotsky batem um papo com convidados que fazem a diferença neste mercado. O programa já recebeu nomes como Marcello Serpa; Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone; Ian Black, CEO da New Vegas; Fabio Seixas, fundador do Festival Path e da Jambu Content; Laura Kroeff, VP de Estratégia e Impacto na Box 1824; Roberto Martini, Fundador, CEO e CCO da FLAGCX; Patty Bittar, Senior Procurement Manager do Google; entre outros. O podcast está disponível nas plataformas Apple Music, Spotify e YouTube.



 
  1. “A Tecla SAP do Marketês” é uma imersão no universo do marketing e comunicação, indicado para quem deseja conhecer mais sobre o mercado.

O podcast “A Tecla SAP do Marketês” explora temas sobre marketing e comunicação, sendo  apresentado por Carolina Fernandes, CEO e fundadora da Cubo Comunicação. Semanalmente, a executiva realiza entrevistas com líderes influentes e profissionais de diversos setores para que cada um apresente a sua perspectiva única sobre o tema, com o marketing sendo o fio condutor de todas as conversas. Mais informações aqui



 
  1. Podcast com foco em empreendedores digitais aborda histórias de sucesso por meio do dropshipping

O Pandacast, podcast oficial da Cartpanda, startup que oferece soluções completas para o e-commerce, é referência em conteúdo sobre empreendedorismo digital e dropshipping. Com 41,3 mil inscritos no YouTube, o podcast é apresentado por Felipe Gomes e já recebeu grandes nomes do mercado como Thiago Hora, Fernando Quintas, Rafael Nascimento, Iagor Gonçalves e Mauricio Brollo, além de empreendedores reconhecidos como Emily Ewell da Pantys, Lucas Infante da Food To Save, Thiago Hora.

 
  1. “Divã do Marketing” é um podcast dedicado ao universo do marketing, focado em explorar questões que vão além do convencional

Criado por Victor Dellatoro, CEO da plataforma Deskfy, que transforma a gestão de workflows de marketing e eleva a eficiência operacional das equipes, a primeira temporada do podcast "Divã do Marketing" será lançada no dia 22 de outubro com a participação de Beatriz Guarezi, criadora de conteúdo, TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice. O objetivo é ampliar o networking e promover a troca de informações entre os participantes, abordando questões que vão além do óbvio.

O videocast que apresenta episódios de até uma hora, estará disponível nas principais plataformas digitais, incluindo Spotify e YouTube. Nas redes sociais do programa, é possível acompanhar semanalmente os convidados e ficar por dentro desse novo lançamento. Acesse.

 
  1. Bizhack Cast: criado pela weme para “hackear” as carreiras de sucesso de líderes inspiradores

A cada episódio, o Bizhack Cast entrevista executivos e founders de diferentes segmentos, promovendo encontros que propiciam o compartilhamento de aprendizados e insights estratégicos sobre diversos setores e etapas profissionais conquistadas por cada um dos convidados. Quinzenalmente, as conversas permeiam temas como tecnologia, inovação e a inteligência artificial e seus impactos. Apresentado pelos co-fundadores da weme, Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini, o podcast está disponível no Youtube, Spotify e com recortes nas redes sociais da empresa.

 
  1. “PodCAAst - Café com Especialistas do Mercado Imobiliário” é fonte de informação sobre o mercado imobiliário

A cada novo episódio o PodCAAst - Café com Especialistas do Mercado Imobiliário traz convidados especiais para falar sobre novidades, tendências e dicas essenciais para profissionais do mercado imobiliário desenvolverem suas carreiras. Apresentado por Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora e Rodrigo Svezia, CMO do Compre & Alugue Agora, (CAA), startup que conecta profissionais do setor com quem está buscando comprar, vender ou alugar imóveis, realizam entrevistas com líderes influentes e profissionais do setor para proporcionar diversos insights, perspectivas diferentes e percorrer todos os assuntos que circulam no mercado imobiliário: estratégias de venda, impulsionamento, branding, marketing digital, modelos de negócios trazendo um olhar 360º do mercado. O podcast está disponível no YouTube e no Spotify. Há quatro meses no ar, o podcast já acumulou mais de 130 mil visualizações apenas no YouTube



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYTE LUCHTEMBERG LOPES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.