15/10/2024 às 16h48min - Atualizada em 21/10/2024 às 10h28min

Tecnologia inovadora na mineração aumenta produtividade e maximiza resultados

CLARA SANTIAGO
ANDRITZ
Líder mundial em tecnologia de separação de sólidos e líquidos a ANDRITZ Separation possui em seu portfólio equipamentos capazes de remover mais de 80% da lama operando com 100% da disposição a seco. Além de recuperar grande volume de água, esse processo opera com baixo consumo de energia e permite o descarte da lama com segurança ambiental, contribuindo para a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades ao redor das mineradoras.

Com operações focadas na inovação contínua em engenharia de filtragem, a empresa fornece ao mercado de mineração soluções de linhas personalizadas para tratamento de rejeitos, incluindo equipamentos como filtros-prensa, filtros de correia a vácuo, equipamentos de espessamento e centrífugas decantadoras.

Além de todo o maquinário, a empresa atua na instalação, treinamento e acompanhamento da performance dos equipamentos com suporte remoto voltado à manutenção preditiva.

Automação na mineração

Com foco na produtividade dos processos de filtragem, a ANDRITZ Separation trabalha com soluções e serviços digitais -  os sistemas de controle Metris addIQ -  alimentados pela Metris, a marca ANDRITZ para soluções digitais. Esses sistemas contribuem para a prática de mineração mais sustentável com o suporte remoto que permite aos operadores identificar e realizar potenciais de otimização de processo na operação de máquinas ou plantas.

“Nossas soluções são customizadas para cada cliente, com automação que embarca em nossos serviços desde as necessidades mais básicas até as mais avançadas com gerenciamento de desempenho, análises de processos e otimização de produção”, explica o gerente de automação e digitalização da ANDRITZ, Hercílio Garcia.

Entre os benefícios da tecnologia está o aumento da eficiência dos equipamentos, redução de riscos de erros operacionais, análise e otimização dos dados do processo. Com os sistemas de controle Metris addIQ, também é possível obter maior durabilidade dos elementos filtrantes, permitindo ajustes precisos no controle de lavagem e limpeza periódica. Com essas correções, os ciclos de produção se tornam mais rápidos e eficientes, reduzindo desperdícios e otimizando o uso dos recursos disponíveis. Ao adotar essas soluções, as mineradoras otimizam processos, atuam de forma autônoma e garantem maior eficiência operacional com segurança ambiental.

GRUPO ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas, serviços e soluções digitais inovadores para uma ampla gama de indústrias. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia de negócios e da cultura corporativa da empresa. Com seu extenso portfólio de produtos e soluções sustentáveis, a ANDRITZ pretende fazer a maior contribuição possível para um futuro sustentável e ajudar seus clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade. A ANDRITZ é líder de mercado global em todas as suas quatro áreas de negócios – Pulp & Paper, Metals, Hydropower e Environment & Energy. Liderança tecnológica e presença global são pilares da estratégia do grupo, que está focada no crescimento rentável de longo prazo. O grupo de capital aberto tem cerca de 30.000 funcionários e mais de 280 locais em mais de 80 países.

ENVIRONMENT & ENERGY

A ANDRITZ Environment & Energy está empenhada na responsabilidade ambiental e oferece uma vasta gama de tecnologias centradas em soluções sustentáveis para várias indústrias. O extenso portfólio de produtos inclui tecnologias para a produção de hidrogênio verde e combustíveis renováveis, para captura de carbono e redução de emissões, separação mecânica e térmica de sólidos/líquidos, moagem, peletização e para bombear fluidos. Complementadas por automação e digitalização de ponta, bem como por serviços abrangentes, permitem soluções eficientes e inovadoras em processos como a gestão de água e águas residuais, reciclagem, valorização de resíduos/lodos, mineração relacionada com baterias economizadoras de recursos, dessalinização, valorização de alimentos e rações, redução de emissões atmosféricas e P2X.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Clara Santiago dos Santos
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.