17/10/2024 às 12h57min - Atualizada em 21/10/2024 às 10h28min

45% da Geração Z e Millennials vão utilizar chatbots para fazer compras na Black Friday

Uma esmagadora maioria de 75% dos entrevistados afirmou que a excelência em experiência do cliente aumenta a fidelidade à marca

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Enquanto o mundo comemora o 175º aniversário da invenção inovadora do telefone por Antonio Meucci, a Sinch, pioneira na forma como o mundo se comunica através de sua Nuvem de Comunicação com o Cliente, celebra este marco fundamental na comunicação humana com uma pesquisa que explora o futuro da interação com o cliente utilizando mensagens móveis.

Os resultados deste levantamento revelam informações valiosas, mas é essencial reconhecer que as “experiências semelhantes a aplicações” em plataformas de mensagens como o RCS, o WhatsApp e o WeChat já estão generalizadas algumas regiões do mundo. Ao adotar estas tecnologias avançadas, as marcas podem dar um passo à frente na melhoria do engajamento do cliente. Como salienta o estudo, a mudança dos métodos de comunicação tradicionais para experiências ricas em multimídia e baseadas em IA está acelerada. Esta evolução é crucial à medida que as marcas se preparam para temporadas de compras como a Black Friday, em que o envolvimento interativo e sem falhas do cliente será fundamental para satisfazer as expectativas dos consumidores.

Principais conclusões da sondagem:
  • As gerações mais jovens utilizam os chatbots de IA para fazer compras:
    • Mais de 45% dos entrevistados pertencentes à Geração Z e Millennials (com idades entre 18 e 44 anos) manifestaram vontade de utilizar chatbots para fazer compras na Black Friday, demonstrando a crescente confiança na IA para melhorar a experiência no varejo.
  • RCS está preparado para melhorar as mensagens móveis:
    • 67,3% dos respondentes esperam que o RCS se torne a plataforma de mensagens preferida, salientando a crescente demanda por experiências de comunicação móvel mais completas e envolventes (especialmente quando os clientes buscam suporte interativo e em tempo real durante os principais dias de compras).
  • A comunicação impulsionada pela IA está ganhando força:
    • 50% dos participantes preveem que a IA e os chatbots irão dominar as experiências dos clientes na próxima década, sinalizando uma grande mudança em relação à automação e às experiências personalizadas. Esta evolução é particularmente relevante na medida em que as marcas se preparam para gerir as interações durante os períodos de pico de compras, como a Black Friday. Com tecnologias como o RCS, as marcas podem oferecer uma interação mais rica e em tempo real, desde recomendações personalizadas a experiências de compra perfeitas, melhorando a jornada do cliente e a experiência geral durante períodos de elevada procura.
  • O serviço ao cliente continua a ser um diferenciador fundamental:
    • Uma esmagadora maioria de 75% dos consultados afirmou que a excelência em experiência do cliente melhora a fidelidade à marca, reforçando a importância de investir em IA e RCS para fornecer soluções perfeitas e centradas no cliente, especialmente durante as épocas de pico de compras.
“Nossa pesquisa confirma o que já prevíamos há muito tempo: a IA e o RCS estão revolucionando a comunicação com o cliente”, disse Sean O'Neal, diretor de produtos da Sinch. À medida que as empresas procuram criar experiências mais significativas, dinâmicas e personalizadas, as soluções avançadas estão permitindo que as marcas se envolvam com os seus públicos de formas mais eficazes e criativas.

A invenção do telefone por Antonio Meucci em 1849 lançou as bases da comunicação moderna, mais tarde melhorada e popularizada por Alexander Graham Bell. Tal como o trabalho inovador de Meucci transformou a interação humana há 175 anos, a ascensão da IA e do RCS está revolucionando a forma como as marcas se relacionam com os clientes, oferecendo experiências mais ricas, interativas e personalizadas. À medida que a adoção do RCS cresce, a temporada de compras da Black Friday do próximo ano será redefinida por interações dinâmicas e em tempo real com os clientes. Liderando essa evolução, a Sinch capacita as marcas com ferramentas inovadoras para tirar o máximo proveito dessas tecnologias e elevar o engajamento do cliente.

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CAMILA NESTOR PAL
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