15/07/2022 às 18h10min - Atualizada em 16/07/2022 às 15h50min

Estudantes e educadores de Feira de Santana fazem visita à Cetrel

Durante a visitação, equipe conheceu de perto as atividades da empresa

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação
Estudantes e educadores do curso de química do Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, localizado na cidade de Feira de Santana (BA), puderam aprimorar seus conhecimentos nesta sexta-feira, 15, quando realizaram uma visita técnica nas dependências da Cetrel, em Camaçari. 

Durante a visitação, eles conheceram de perto as atividades da empresa, que é responsável pelo fornecimento de água, tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais do Polo Industrial de Camaçari. A companhia ainda responde pela distribuição e reuso de água, além do monitoramento ambiental da área industrial. 
 
De acordo com Eduardo Fontoura, gerente de Relações Institucionais da Cetrel, durante a oportunidade, os alunos e professores visitaram os laboratórios químico e biológico da empresa, além de conhecerem as tecnologias, métodos de análises, equipamentos e sistema de gestão dos laboratórios. A visita técnica, que foi retomada nesta sexta após um período de parada em virtude da pandemia da Covid-19, foi guiada pelo gerente do Laboratório da Cetrel, Valdo Pontes.

“Essa interação com meio educacional é de suma importância, pois permite o acesso dos visitantes às tecnologias usadas na empresa e também é uma oportunidade de estreitar a troca de informações com meio acadêmico”, afirma Fontoura, acrescentando que a empresa abre as portas para receber escolas técnicas, universidades e centros de pesquisa por meio de agendamento prévio, que deve ser realizado pelo email eduardo@cetrel.com.br. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp