14/07/2022 às 22h31min - Atualizada em 14/07/2022 às 22h51min

CEO de startup lista 3 vantagens de investir em tecnologia aplicada à contabilidade

Especialista da Rupee destaca principais benefícios que soluções digitais podem trazer para a rotina do contador e a qualidade dos serviços

SALA DA NOTÍCIA Agência NoAr

A transformação digital em todos os setores foi bruscamente acelerada pela pandemia. Segundo o Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020, cerca de 87% das empresas instaladas no Brasil realizaram alguma iniciativa voltada à transformação digital naquele ano – número que ficou acima da média mundial, de 80%. E apesar desse movimento também ter sido estimulado por necessidade, fato é que os investimentos em digitalização e tecnologias trouxeram inovação e melhoria na qualidade dos serviços prestados, além de experiências e soluções diferenciadas para os clientes de diferentes nichos de negócio.

Na área contábil, não é diferente. Com o surgimento de novos recursos e aplicativos, o setor foi pressionado a se modernizar e utilizar artifícios que otimizam o dia a dia do profissional de contabilidade e trazem performances e resultados mais satisfatórios. “Investir em tecnologia, além de facilitar a rotina do profissional e dos escritórios, faz com que o cliente se sinta mais seguro ao contratar os serviços de profissionais alinhados com as inovações do mercado e, portanto, aptos a oferecer soluções mais assertivas e com maior qualidade”, comenta Guilherme Baumworcel, contador e CEO da fintech Rupee, plataforma de inteligência artificial aplicada à contabilidade que usa a tecnologia na gestão de obrigações contábeis, gestão tributária e folha de pagamento através de Kanban. 

Pensando nisso, Baumworcel lista três vantagens que o contador ganha ao investir em tecnologias para o ramo:

1.   Agilidade e economia de tempo

Um prestador de serviços está sempre atento aos prazos, muitas vezes curtos, que precisam ser cumpridos. A agilidade na entrega com certeza é um diferencial para a tomada de decisão do contratante. Soluções tecnológicas automatizam algumas tarefas e facilitam a organização de fluxos de trabalho e a análise de dados, trazendo agilidade e maior segurança ao trabalho do contador. “Investir em tecnologias capazes de sanar essa dor - da falta de tempo - garante que o contador consiga se organizar para entregar todo o serviço dentro do prazo e com qualidade”, destaca o especialista. 

2.         Segurança para o contratante

É angustiante a sensação de pagar por um serviço que não nos deixa seguros. E a insegurança pode estar relacionada a diversos aspectos, como a própria proteção das informações sensíveis que o cliente compartilha ao contratar serviços de contabilidade. Por isso, é essencial que o contador tenha um sistema em nuvem que armazene com segurança os dados dos clientes. “A ideia de que o contador é aquela pessoa ultrapassada, que manipula planilhas espalhadas e usa ferramentas antigas e ineficazes, está ficando para trás. Com a tecnologia, aumenta o profissionalismo e o sigilo das informações fica assegurado”, reforça o CEO. 

3.         Organização e aumento da produtividade

Em toda área de atuação, a organização é fundamental para a realização de um bom trabalho. No setor contábil, a responsabilidade aumenta, porque qualquer desvio pode acarretar multas, custos não previstos, além do retrabalho e do desgaste com o cliente. Soluções tecnológicas ajudam a guiar essa organização, deixando os fluxos de trabalho mais claros, automatizando tarefas repetitivas e facilitando o controle por meio de relatórios estratégicos. Tudo isso resulta em maior produtividade das equipes, que têm mais tempo para direcionar seus esforços a atividades mais estratégicas. “A tecnologia Kanban que a Rupee oferece, por exemplo, auxilia na organização das demandas e dos fluxos de trabalho e, assim, pode-se extrair o melhor rendimento das equipes, com uma gestão facilitada de obrigações, prazos e andamento de tarefas”, finaliza Guilherme. 

 

Sobre a Rupee

Fundada em 2018 por Guilherme Baumworcel, a Rupee nasceu com a missão de democratizar a gestão ágil, acabar com os processos burocráticos do setor e otimizar o tempo operacional. Com apenas cinco meses de operação, a startup atingiu o break even. Em 2021, cresceu 212%. Desde sua fundação, a Rupee dobra ou triplica o seu crescimento ano após ano, inclusive já está pré-operacional em Bahamas e na Inglaterra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp