A atividade de compra de imóveis nos Estados Unidos geralmente desacelera no verão em comparação com o pico da primavera (de março a maio). No entanto, em alguns estados, a estação oferece incentivos importantes para compradores que precisam concluir a compra e se mudar antes do outono, ou para aqueles que estão de mudança para assumir novos empregos. As temperaturas mais quentes e o clima agradável favorecem as exibições de imóveis, e a menor concorrência entre vendedores pode beneficiar os compradores. Paulo Schneider, empresário e especialista do ramo imobiliário americano há mais de 30 anos, comenta sobre o mercado imobiliário da Flórida.
O verão também se destaca como um período favorável para a venda de residências secundárias e propriedades em destinos turísticos de luxo. Nessas regiões, os turistas têm a oportunidade de conhecer o estilo de vida e as comodidades locais, o que impulsiona o interesse por imóveis. Além disso, o verão atrai compradores que se mudam para comunidades universitárias antes do início do ano letivo.
Embora os Estados Unidos continuem enfrentando uma oferta restrita de propriedades, quem colocou imóveis à venda durante este verão encontrou compradores interessados. O mercado imobiliário americano registrou recordes na estação, com os preços das moradias subindo a um ritmo mais lento, mas ainda expressivo. Segundo dados do S&P CoreLogic Case-Shiller Índices, os preços das moradias aumentaram 5% em julho de 2024 em comparação ao ano anterior, enquanto nas 20 maiores áreas metropolitanas do país, o aumento foi de 5,9%.
Mesmo com as taxas de juros ao redor de 6,5%, o mercado continua resiliente, com vendas e investimentos em alta. O empresário Paulo Schneider destaca o histórico de valorização dos imóveis nos Estados Unidos, sugerindo que o mercado oferece boas oportunidades de retorno aos investidores. Ele projeta que, até o final de 2024, os preços estarão mais atrativos, especialmente devido ao esperado aumento no estoque de imóveis no outono.
Os compradores de novas propriedades também têm motivos para otimismo: 33% das construtoras reduziram os preços em julho para estimular as vendas, um aumento em relação aos 31% registrados em junho, segundo comunicado da Associação Nacional de Construtores de Casas (NAHB), representando a maior porcentagem de descontos em 2024.
Siga Paulo Schneider no Instagram e inscreva-se no canal do Youtube e saiba mais sobre investimentos:
TikTok: @pschneider
Instagram: @pschneider2000
WhatsApp : +1(954) 857-1282
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
Acompanhe Paulo Schneider no Programa Chá das Cinco pela TVBC, TVN e Acqua Tv falando sobre melhores investimentos em imóveis na Flórida.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]