A IPMinas, responsável pela modernização e manutenção da iluminação pública em Ribeirão das Neves, esclarece à população a diferença de atuação entre a empresa e a CEMIG, responsável pela distribuição de energia elétrica. Muitas vezes, moradores confundem os serviços prestados pelas duas empresas, especialmente em situações de falta de luz.
Entenda as responsabilidades
A CEMIG é a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica para todas as residências, comércios e indústrias do estado em Ribeirão das Neves. Sempre que houver falta de energia em sua casa ou bairro, como apagões ou problemas relacionados à rede elétrica, o contato deve ser feito diretamente com a CEMIG. O atendimento pode ser feito pelos canais:
Por outro lado, a IPMinas é responsável exclusivamente pela modernização, ampliação e manutenção da iluminação pública, atuando nas seguintes situações:
Em caso de chamados de responsabilidade da IPMinas, o atendimento pode ser feito pelos canais:
Portanto, caso o problema seja relacionado a postes apagados ou com falhas em ruas, praças ou avenidas, o contato deve ser feito diretamente com a IPMinas pelos canais de atendimento da empresa.
"Nosso objetivo é garantir que a população de Ribeirão das Neves tenha uma cidade bem iluminada, mais segura e confortável para todos. Sabemos que ainda há dúvidas sobre quem acionar em determinadas situações, e é por isso que estamos reforçando a importância de entender as diferenças entre a IPMinas e a CEMIG", explica Julio Neves, gerente da IPMinas.
A quem recorrer?
Com essa divisão clara de responsabilidades, a população poderá garantir que os problemas sejam solucionados de forma mais rápida e eficaz, sempre acionando a empresa correta para cada situação.
Sobre a IPMinas
Desde dezembro de 2019, toda a gestão da iluminação pública do município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, tem sido feita pela parceria público-privada (PPP) entre a prefeitura municipal e o consórcio IPMinas, composto pela empresa catarinense Quantum Engenharia, Seven Engenharia e pela FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano. O consórcio assumiu a modernização da iluminação do município para substituir todo o parque por lâmpadas com a tecnologia LED. Nos três primeiros anos de contrato foram substituídas mais de 29 mil luminárias. Diversas obras já foram realizadas pelo consórcio, que tem o compromisso de manter uma gestão eficiente e moderna por 30 anos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE DORES DA SILVA
[email protected]