14/07/2022 às 17h46min - Atualizada em 14/07/2022 às 18h21min

Reforma em campus da Universidade Anhembi Morumbi traz modernidade e conforto

Espaços antes pouco utilizados ganham design moderno e mobiliários que melhoram a experiência dos alunos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Rosa Oliveira
Com o intuito de tornar os espaços do prédio de número 2000 da Avenida Paulista mais modernos e funcionais, tanto física, como visualmente, tornando a experiência dos estudantes da Universidade Anhembi Morumbi ainda melhor, foi realizada no primeiro trimestre do ano uma reforma, que contou com mudanças expressivas na entrada do edifício e organizou ambientes de convívio. A ideia principal é que os alunos tenham mais conforto enquanto estiverem na unidade, em especial, após passarem dois anos estudando remotamente, por conta da pandemia da COVID-19.

O novo desenho dos espaços, projetado e executado pelo escritório de arquitetura da Instituição, traz espaços mais livres e abertos, com ilhas de convívio e espera, integrando o hall principal ao corredor lateral, criando espaços que possam ser utilizados de múltiplas formas pelos estudantes. Para isso, foram utilizados mobiliários atrativos e que trazem maior conforto ao usuário, como poltronas, pufs, mesas de apoio e tapetes. Para deixar os ambientes mais aconchegantes, foi instalado um sistema de iluminação direcionado, proporcionando aos usuários a possibilidade de utilizar o local para estudo, convívio ou descanso entre as aulas.

O novo design ressalta a edificação, que fica em uma esquina da Avenida Paulista com expressivo hall de pé direito duplo, detalhes que contribuem para chamar a atenção de quem passa em frente ao local. “É um convite para conhecer o campus”, conta Grazielle Lima, coordenadora do projeto.  

A fachada ganhou pórticos iluminados com as cores da paleta da Instituição e letreiro luminoso, cuja marca reforça a presença da Universidade Anhembi Morumbi em uma das principais avenidas do país.

“Tomamos como partida a conexão com a marca e com o ambiente e trouxemos as cores da paleta para o mobiliário e texturas criadas na decoração. Um exemplo são os jardins verticais nas estruturas de pilares localizadas no térreo, que marcam a conexão com a biofilia, considerando subtons da cor que já é característica da Anhembi Morumbi”, explica a arquiteta.

Outro aspecto importante do projeto é o aproveitamento do pé direito do térreo. Nele foram criadas duas camadas de altura com o forro nas laterais mais baixas, iluminando a laje já existente. A logomarca ao fundo ganha destaque e confere imponência a ela, além de um ponto de atração.

O campus Paulista da Universidade Anhembi Morumbi foi o primeiro a ganhar uma nova roupagem, a partir dos conceitos trazidos pela Ânima Educação de colocar o estudante no centro, promovendo uma experiência integral para quem frequenta as unidades.

Ficha técnica:
Obras de revitalização da fachada, hall e áreas de convivência
Autores: Anne Souza e Fernando Vaz
Coordenação: Grazielle Lima



Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba. 

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Bianca Marchetti

blmarchetti@ecossistemaanima.com.br







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp