14/10/2024 às 17h56min - Atualizada em 15/10/2024 às 00h07min

Qual o papel da digitalização da indústria?

A Social Digital Commerce registrou um aumento de 70% no número de clientes no último ano que buscam soluções D2C

Beatriz Magalhães
Divulgação

A digitalização da indústria a partir do e-commerce se tornou fundamental para a sustentabilidade do negócio. Embora não esteja isento de desafios, este processo possibilita entender de fato o produto que a indústria deseja vender online, por exemplo. Isto traz diferenciais competitivos e margem de lucro, desde que haja políticas de preço claras e uma cadeia de produção estruturada.

Nesta semana, Diogo Olher, fundador e VP de Marketing e Digital Business da Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de Full Digital Commerce do Brasil, palestrará na sexta edição do Congresso Indústria Digital. Idealizado pela E-commerce Brasil, o evento é uma referência para toda a indústria ao fomentar discussões e aprendizados valiosos para o segmento como um todo, com o intuito de transformar e impulsionar empresas.

A palestra acontecerá no dia 16/10 (quarta-feira), das 10h20 às 10h35, no Auditório Soluções 1. Com a temática "Digitalizar é pra ontem!", o executivo abordará como a digitalização constrói estratégias eficazes, transformando o relacionamento das indústrias com seus clientes e gerando resultados concretos. Inclusive, Olher trará cases de sucesso de alguns dos parceiros da Social, como Concha Y Toro, Estrela, Cia Müller, Brandili, Beyoung, entre outros.

De acordo com alguns estudos e perspectivas sobre a digitalização das indústrias, 47% das empresas investiram na expansão de seus canais de vendas, por meio de estratégias digitais. De fato, é notável a alta demanda da indústria por soluções D2C, em que as vendas são realizadas diretamente para o consumidor final, ou seja, sem intermediários. Não à toa, a Social registrou um aumento de 70% no número de clientes no último ano que buscam esta alternativa, a fim de entender os reais costumes e, sobretudo, as necessidades do comprador, algo que na maioria das vezes é impossível mapear somente no canal de distribuição.

“Quando monitoramos dados reais dos nossos clientes, obtemos um entendimento profundo do comportamento do consumidor. Isto possibilita a expansão de novas formas de negócio, uma vez que o fortalecimento da marca no ambiente online amplia o alcance digital. Hoje, conectar o cliente à marca de forma harmoniosa e simplificada traz uma experiência direta, fluida e efetiva”, pontua Olher.

Há mais de sete anos, a Social oferece soluções para empresas que almejam alavancar seus negócios, ir além das vendas digitais e até mesmo expandir para o mercado internacional. A marca se posiciona como um dos principais players do setor e seu crescimento sólido se justifica por meio dos seus mais de 80 clientes de peso e renome, como Philips, Lego, Copag, Mallory, Freixenet, o time de futebol Botafogo, entre outros.


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LUIZA FIDELIS LUZ
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