14/10/2024 às 10h54min - Atualizada em 15/10/2024 às 00h07min

Nubimetrics detalha produtos que são tendência para o Dia das Crianças

De acordo com uma análise da IA da marca, itens como skates, patins e as cadeirinhas para bebês devem estar em alta no e-commerce e marketplaces

YASMIM QUATRINI | PINE PR
Juliana Vital, Chief Revenue Officer - Foto: Luciano Alves

Os patins e o skates devem liderar as buscas no e-commerce e marketplaces no Dia das Crianças, de acordo com o sistema de diagnósticos de consumo e tendências baseado em big data e Inteligência Artificial proprietária da Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online. O dia 12 de outubro é um dos marcos do varejo no segundo semestre e, de acordo com a Hibou, empresa de pesquisa, os brasileiros pretendem gastar até R$250 com presentes este ano. 

De acordo com a análise, os kits de patins infantil quad devem manter os altos índices de procura de 2023 no e-commerce. Também  mantém nas listas de interesse os bonecos de ação, como os heróis, personagens de animes e games. Um destaque dessa tendência é a linha de bonecos da Patrulha Canina que são os mais buscados no ambiente online. 

Para os bebês e as crianças menores, os artigos mais pesquisados são as cadeirinhas de balanço musicais. Elas lideraram as buscas da categoria brinquedos  e devem se manter entre os itens mais desejados para os pequenos. 

O nicho de brinquedos é uma opção relevante para os vendedores online que buscam diversificar o mix. Outros itens que devem estar em evidência são as bonecas reborn, que se diferenciam pela riqueza de detalhes e realismo. As Barbies seguem se destacando entre as gerações e devem continuar entre as tendências neste Dia das Crianças. 

As barracas infantis, principalmente os modelos dobráveis e em formato de castelo, também figuram nas listas de desejos da molecada, assim como os kits de bijuterias e de slimes, como opções de presentes que incentivam a criatividade e a diversão.  Além disso, os clássicos nunca saem de moda, por isso, quebra-cabeças e os cubos mágicos continuam sendo boas pedidas para a data. 

A líder da Nubimetrics no Brasil, Juliana Vital, ainda destaca que para garantir o interesse dos consumidores em uma das datas mais lucrativas do ano, os sellers precisam entender o que gera demanda. “Identificar os interesses dos compradores e desenvolver um mix de produtos variado, adequando estoque e precificação, diferenciam um vendedor no e-commerce. Além disso, esse é um período que requer uma estratégia de comunicação também. As redes sociais são poderosas ferramentas para apresentar um artigo e seus atributos e os marketplaces, cada vez mais, têm disponibilizado ferramentas para ampliar a difusão, como é o caso do Mercado Clipes, por exemplo. Também destaco a maneira como nos relacionamos com o cliente, o envio de embalagens temáticas e a personalização do atendimento cativam e fidelizam o público”, reitera a Chief Revenue Officer da organização.

Sobre a Nubimetrics
Fundada em 2010 na Argentina, a Nubimetrics destaca-se por capacitar vendedores de e-commerce com análises profundas de dados de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações de Marketplaces. A marca está presente em 18 países, entre eles EUA e México, a startup opera na América Latina, com atuação destacada no Brasil.
Saiba mais em: www.nubimetrics.com/br.


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YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
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