14/07/2022 às 14h42min - Atualizada em 14/07/2022 às 14h50min

CI&T acelera a jornada de dados de grandes empresas

A multinacional tem apoiado grandes players da estruturação dos dados à tomada de decisão de impacto ao acelerar sua oferta de jornada de dados

SALA DA NOTÍCIA RPMA Comunicação

São Paulo, julho de 2022 - A CI&T, multinacional especialista digital para grandes marcas globais, acelerou a jornada de dados de grandes empresas como Nestlé, Raízen, Porto Seguro, Ânima Educação, Rede Drogasil, Coca-cola, Itaú, Smartfit, Vivo - entre outros - para prover a aceleração do impacto nos negócios por meio de soluções digitais completas. Com sua oferta, a companhia tem auxiliado inúmeras empresas a costurarem o processo de estratégia de dados até que estejam acessíveis, integrados e gerando valor comprovado aos negócios.

“Nós evoluímos nossa oferta e, hoje, temos uma metodologia comprovada com uso inteligente e intensivo dos dados que visam moldar o processo de tomada de decisões das empresas”, explica Gabriel Marostegam, Head of Data da CI&T. “Nossas equipes são construídas da mesma forma que nossa abordagem, customizadas de acordo com a necessidade de cada iniciativa. Combinadas com a equipe do cliente, nossas pessoas promovem mais aprendizado e absorção do processo de trabalho, mitigando a escassez da competência de dados que enfrentamos no mercado atual”, afirma.

Cases consolidados

Segundo estudo da Forrester, 70% das lideranças das empresas estão acumulando dados mais rápido do que conseguem analisar e usar assertivamente. Ao ajudar as organizações na orquestração de suas estratégias de dados, desde a construção de uma plataforma que suporte a evolução dos negócios até a inteligência híbrida aplicada nos processos decisivos de impactos nos negócios, a CI&T possui parcerias consolidadas com grandes corporações globais.
 

  • Nestlé: A Nestlé Brasil iniciou uma jornada de transformação digital, no final de 2018, tendo a CI&T como parceira para impactar a experiência de seu consumidor. Além de incluir novos produtos digitais no seu escopo de entregas, a companhia investiu na evolução de cultura e mindset da organização, transformando-se no que se refere à inteligência de dados. A integração, melhor gestão e análise de informações passou a ser essencial nesse contexto para inovar e gerar resultados.

 

  • Raízen: A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, chegou até a CI&T com o desafio de ser mais ágil, mais digital e de se tornar referência em inovação no seu segmento. A partir de uma sessão de cocriação, foi desenvolvido o aplicativo CSfácil para ser um novo canal de comunicação com a Raízen. Por meio dos recursos de analytics, a multinacional monitorou e mediu a performance do app. Munidos dessas informações, os próximos passos se tornaram precisos, o que se tornou essencial nas tomadas de decisão. Com a parceria, o aplicativo se fez disponível em todos os 68 terminais de abastecimento a mais de 1400 usuários, ou seja, mais de um terço da base total de caminhoneiros foi impactada; houve uma redução de 47% nas chamadas para a central telefônica Raízen e diminuição de 30% do tempo de espera nos terminais.

 

  • Porto Seguro: Já para a Porto Seguro, a principal dor era na jornada de pagamentos, que ainda trazia muita fricção e gerava diversas reclamações dos clientes. O momento era o de ter coragem para enfrentar, aos poucos, os desafios de quebrar barreiras, integrar dados, dar autonomia aos times e começar a construção de uma cultura que incentivasse a experimentação. Com a parceria, foi possível promover uma integração eficiente de dados para impactar o negócio por meio da redução do custo de aquisição de clientes.
 
  • Ânima Educação: A partir da adoção de uma cultura guiada por dados, de experimentação dos processos, aprendizados e entregas, a parceria com a CI&T elevou a maturidade digital da organização. O desafio da empresa era reestruturar o modelo de relacionamento, tornando-o centrado no aluno, mais escalável e eficiente, a partir do aprimoramento de autosserviços e automatização de processos. A iniciativa trouxe resultados imediatos: o primeiro experimento do Programa de Transformação Lean Digital da Ânima foi concluído em apenas 3 meses, com o lançamento de uma nova plataforma digital de rematrícula para 481 alunos da Una Liberdade. Em 20 dias, a plataforma reunia 40.000 alunos de 4 Instituições de Ensino Superior (IES). Cerca de 50% deles com acesso à nova plataforma; e 25% confirmaram as rematrículas.

“São inúmeras as empresas que apoiamos na construção de um data roadmap para gerar vantagem competitiva e alavancar um crescimento exponencial”, comenta Gabriel Marostegan. “Entendemos, ao longo dos anos, que se cada jornada é única, logo, cada oferta também deve ser única”, finaliza.

 

Sobre a CI&T 

A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista digital global, e parceira da transformação digital de ponta a ponta para mais de 50 Grandes Corporações e Empresas em Rápido Crescimento. Como nativos digitais, trazemos um histórico de 27 anos de aceleração do impacto nos negócios por meio de soluções digitais completas e escaláveis. Com presença global em 8 países com um modelo de negócios de nearshore delivery, a CI&T é a Empregadora de Escolha de mais de 6.000 profissionais em estratégia, pesquisa, ciência de dados, design e engenharia, alavancando crescimento de receita, impulsionando experiências dos consumidores e aumentando a eficiência operacional de seus clientes.

Informações para a imprensa - CI&T

RPMA Comunicação - ciet@rpmacomunicacao.com.br
Nathália Nascimneto - (13) 99189-3477
Maria Fernanda Espinosa - (11) 94916-0423


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp