10/10/2024 às 15h48min - Atualizada em 13/10/2024 às 08h08min
Mercado global de beleza masculina deve movimentar cerca de US$ 80 bi neste ano
Outra pesquisa mostra que 72% dos homens brasileiros consideram que cuidar da beleza não é só coisa de mulher. Vaidade, medo de envelhecer, saúde e mulheres mais exigentes foram as principais razões apresentadas
GCOM - COMUNICAçãO ESTRATéGICA
Freepick Segundo a consultoria Research & Markets, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens deve movimentar US$ 78,6 bi em 2024. E vai além nos próximos anos. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Allied Market Research, o mercado global de grooming masculino (conjunto de práticas e cuidados com a higiene e aparência pessoal) deverá atingir US$ 166 bilhões até 2030. Já outra pesquisa, de 2024 e realizada pelo grupo Croma, que faz estudos no campo da estética, mostra que 72% dos homens brasileiros consideram que cuidar da beleza não é só coisa de mulher. A vaidade, o medo de envelhecer, saúde e mulheres mais exigentes foram as principais razões apresentadas na pesquisa. Depilação a laser Segundo Wlamir Bello, fundador e sócio da franquia Maislaser, que realiza depilação a laser e outros 22 procedimentos dermato estéticos, a sociedade está se afastando de estereótipos de masculinidade tradicional que limitavam o cuidado com a aparência. “Hoje, cuidar da pele, do cabelo, e da saúde em geral é visto como uma forma de autoconfiança e bem-estar”, comenta. Bello conta que sentiu essa movimentação no próprio negócio. Quando fundou a Maislaser, em 2018, o público masculino representava 1% dos clientes em busca por depilação a laser. “Hoje, nas cerca de 150 clínicas, está em torno de 8%”, diz. O fundador da Maislaser afirma que, em geral, as áreas mais procuradas pelo público masculino para depilação a laser são peito, costas e barba. “Para eles, a ausência de pelo nessas áreas oferece mais praticidade no dia a dia, conforto físico ou uma aparência mais limpa”, explica. Dúvidas comuns Homens que fazem depilação a laser têm preocupações comuns. Por exemplo: como preparação para o procedimento, um dia antes das sessões o cliente deve raspar os pêlos, pois precisam estar curtos. Um mito que circula é que raspar os pêlos com lâminas de barbear faria com que eles crescessem mais. “Fisiologicamente isso não acontece. Afinal, se fosse assim, passar uma lâmina na cabeça seria o suficiente para que uma pessoa com calvície ganhasse cabelos de novo. Para a preparação, pode raspar à vontade, não há nenhum perigo”, explica Paula Caldeira, fisioterapeuta dermato funcional da Maislaser. Outra preocupação é com o laser, se ele pode manchar. De acordo com Paula, é exatamente o contrário. “O que faz com que a pele escureça em outros tipos de depilação, como a lâmina ou cera, é a irritação da pele, o atrito e a foliculite. Como a depilação a laser elimina o pelo, o efeito é contrário: a pele fica mais macia, livre das irritações e dos pelos”, diz. A área com tatuagem costuma gerar dúvidas nesse público também. O procedimento não pode ser feito nela, pois como o laser é atraído pelo pigmento, ele irá identificar as cores do desenho e causar uma lesão no local comprometendo assim a tatuagem. “O ideal é que a depilação seja feita antes da tatuagem, o que pode inclusive facilitar no momento de tatuar. Porém, quem está tatuado, o procedimento pode ser feito normalmente, pois realizamos o devido preparo na região deixando essa tatuagem ocluída e longe dos riscos de uma lesão”, finaliza. Sobre a Maislaser Rede de clínicas de depilação a laser com tecnologia exclusiva para todos os tons de pele, de rejuvenescimento e de tratamentos dermato estéticos. A Maislaser realiza mais de 22 protocolos para tratamentos dermato estéticos em todo o corpo, atendendo procedimentos como remoção de tatuagem, micropigmentação, clareamento íntimo e de manchas, tratamento para acne, melasma, rosácea, estrias, olheiras, cicatrizes, Peeling de Hollywood e muito mais. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Site: www.maislaser.com.br Sobre o Grupo Kalaes Holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 30 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Clube04 Pet Store, Escola Ana Hickmann, iFinc, Maislaser, Odonto Special, Nani Sound e Sorvetes Bruna. Site: www.kalaes.com.br Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
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