14/07/2022 às 10h43min - Atualizada em 14/07/2022 às 12h51min

Utilização do seguro viagem aumenta quase 50% após a pandemia

Viagem pós pandemia

SALA DA NOTÍCIA Aline Siqueira da Costa
Após dois anos de pandemia e com o retorno das viagens, a taxa de utilização do seguro viagem aumentou em quase 50%. É o que aponta um levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR), uma das maiores empresas de serviços de assistências para viagens e turismo do mundo.

“A forma de utilização do seguro viagem mudou muito após a pandemia”, afirma Gabriel Rego, Head Travel Brasil da EABR. “Agora, ao menor sinal de febre ou tosse, os clientes já buscam o atendimento. Isso não acontecia antes porque as pessoas evitavam ir ao médico enquanto estavam viajando”, garante.

Com mais de 20 anos de experiência neste mercado, sendo dez deles focados no setor de viagem e turismo, o executivo explicou que outro fator que contribuiu para o aumento da sinistralidade foi a necessidade de incluir o teste de Covid no atendimento.

“Essa outro medida, considerada fundamental para trazer mais segurança aos viajantes, aumentou em 30%, em média, as despesas no setor. Se em 2019 o custo de um atendimento médico ficava em torno de 70 dólares, atualmente não sai por menos de 100 dólares”, revela Gabriel.

Por fim, o especialista explica ainda que o cancelamento de viagens e a necessidade de realizar quarentenas – por conta de aguardar resultados de exames de Covid, por exemplo – elevaram os custos médios de 400 dólares para mais de 700 dólares.

“Por outro lado, o cenário do mundo pós pandemia nos aponta que os produtos ligados a assistência para viajantes seguirão se consolidando como parte fundamental na planificação de viagens e estarão cada vez mais presentes em toda cadeia de distribuição do turismo. Certamente a demanda seguirá em crescimento”, conclui.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar www.europ-assistance.com.br.

Mais informações
Agência Pauta VIP – Assessoria de imprensa da Europ Assistance
Aline Costa (11) 99241-2535 - alinecosta@agenciapautavip.com.br
Silmar Batista (11) 99619-0688 – silmarbatista@agenciapautavip.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp