01/10/2024 às 11h40min - Atualizada em 03/10/2024 às 16h08min

Selbetti Tecnologia amplia foco em CX com aquisição da DNK Infotelecom

EMILIA BERTOLLI PATRIZI
Reprodução/Adobe Stock
Empresa conclui a terceira aquisição no ano e a divisão de software deverá faturar R$ 200 milhões em 2025

A Selbetti Tecnologia, uma das maiores provedoras de soluções de TI do país, dá continuidade à sua estratégia de expansão ao incorporar a DNK Infotelecom, desenvolvedora paulistana de soluções e prestadora de serviços de customer service (CS) e customer experience (CX), às operações da Nexcore by Selbetti, com o objetivo de unificar as unidades de negócios.

A projeção da Selbetti Tecnologia é que sua divisão de software alcance o faturamento de R$ 200 milhões em 2025. A aquisição da DNK representa a continuidade nos planos da empresa para se tornar, até 2026, a líder nacional no fornecimento de tecnologias para o segmento de contact center, CS e CX. O acordo é mais uma meta concluída no plano de expansão da Selbetti, que tem o objetivo de encerrar o ano com faturamento de R$ 720 milhões, crescimento de 30% em relação a 2023, quando a empresa faturou R$ 555 milhões.

A DNK traz uma carteira de clientes como: Almaviva do Brasil, Alelo, Banco Daycoval, Banco do Nordeste, Banco Mercantil, Banco Original, Banco Pan, Banestes, Banpará, Banrisul, Bradesco, Bradesco Seguros, C&A, Credsystem, Fintech Magalu, FIS, Fleetcor, GMAC (financeira da GM), HS Financeira, Hyundai, Inbursa, Leader, Lojas Colombo, Me Poupe, NBC Bank, Odontoprev, Paschoalotto, Pic Pay, Porto Bank, Safra, Santander, Senac, Ticket, Veloe e Volkswagen.

Segundo Junior Selbach, CEO da Selbetti Tecnologia, a aquisição fortalece a posição da empresa na oferta de produtos e serviços voltados para o atendimento ao cliente. Em julho, a Selbetti já havia adquirido a GCCcx, empresa especializada em monitoramento e gestão de qualidade para a experiência do cliente.

“A Nexcore by Selbetti pode atender qualquer organização que precise do serviço de call center com amplas possibilidades de customizações, por meio da plataforma CCaaS (Contact Center as a Service), soluções de atendimento ao cliente integradas com sistemas legados, capacidade analítica para avaliar a gestão da qualidade, monitoramento de atendimentos, coleta e análise de dados em interações digitais e análise de fala, o que gera ganhos de automação e de escalabilidade”, explica Selbach.

“A conclusão da negociação marca um novo capítulo em nossa história”, afirma Ântimo Gentile Filho, Diretor Presidente da DNK Infotelecom. “Temos objetivos alinhados com os da Selbetti, o cliente é nossa prioridade e mantemos relações de longo prazo com eles. Também investimos na tecnologia para ampliar o portfólio de soluções de software e serviços para contact centers. Juntos podemos ampliar nossa atuação no Brasil e somos um player competitivo na América Latina e Europa”.

A nova incorporação mostra que a Selbetti Tecnologia segue com fôlego para investimentos em aquisições, movimento que o grupo executa há anos. “Chegamos a marca de 38 aquisições, mais de 1,7 mil colaboradores, 20 filiais e ampliamos nossa participação em mercados como financeiro, saúde, varejo, e-commerce, automotivo, atacadistas, operadoras, facilities, seguradoras, BPOs, com o objetivo de tornar a Selbetti Tecnologia a empresa líder de contact center nestes setores”, conclui Junior Selbach.

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