13/07/2022 às 15h08min - Atualizada em 13/07/2022 às 20h20min

Terceiro Ciclo de Debates sobre Educação será aberto com o tema Justiça Curricular

A série de lives conta com o apoio do Bracell Social, Instituto Arapyaú e Itaú Social

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação
O primeiro encontro, da série de três lives, acontecerá na próxima quinta-feira (14/07), às 19h, com a professora doutora Branca Ponce, no canal do Youtube do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep): www.youtube.com/institutochapada.

O terceiro Ciclo de Debates sobre Educação apresenta, em três lives abertas ao público, reflexões em torno das problemáticas da atualidade – questões socioambientais, direitos humanos, justiça curricular e diversidade étnico-racial - que convocam a reconstrução de uma escola necessária e possível para a formação integral do sujeito. 

O primeiro encontro, que acontecerá nesta quinta-feira, 14, às 19h, terá como tema Justiça curricular: as possibilidades do currículo escolar na construção da Justiça Social, com a professora doutora Branca Ponce e mediação da professora doutoranda Thais Costa. A transmissão, aberta ao público, será no canal do Youtube do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa: www.youtube.com/institutochapada.    

Por justiça curricular compreende-se o percurso de um currículo pautado em direitos civis, sociais, políticos e humanos, direitos a serem afirmados, que devem ser garantidos por meio do currículo escolar. Neste encontro, Branca Ponce discorrerá sobre o currículo como instrumento de superação das desigualdades, pautado na construção coletiva e ancorado em três dimensões: conhecimento, cuidado e convivência democrática. O debate proporcionará uma visão crítica sobre as políticas curriculares, além de promover o diálogo a partir das perguntas dos participantes.

Sobre o Ciclo de Debates    

O Ciclo de Debates integra os planos de trabalho dos projetos realizados nos territórios de atuação do Icep, promovidos pelos parceiros: Bracell Social,  através do Projeto de Educação Continuada, realizado nos municípios que compõem o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Agreste Litoral Norte; Instituto Arapyaú, com o Projeto Compromisso com a Educação Pública, no Litoral Sul;  o Itaú Social, Programa Melhoria da Educação, em execução no estado do Piauí para os Arranjos de Educação GE4 e GE5. Além do Arranjo de Desenvolvimento da Educação Chapada Diamantina e Regiões e do Território Região Metropolitana, composto pelas cidades de Salvador e Camaçari. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp