26/09/2024 às 15h04min - Atualizada em 27/09/2024 às 16h10min

Espaços para adolescentes são nova tendência no mercado imobiliário

Empreendimentos de luxo mostram importância de integrar ambientes de lazer e convivência para todos os membros da família

KASANE COMUNICAÇÃO
Divulgação Sousa Andrade Construtora
Brinquedoteca equipada, espaços para pet e minimercados são apenas alguns exemplos de ambientes que passaram de diferenciais para imprescindíveis nos lançamentos imobiliários modernos. Do compacto ao alto padrão, são projetadas áreas comuns cada vez mais completas e equipadas, destinadas a facilitar a rotina dos moradores. Assim, um público antes pouco considerado nesse contexto agora está tendo suas necessidades contempladas – os adolescentes podem agora desfrutar dos espaços chamados “pub adolescente” ou “espaço teen”, áreas pensadas exclusivamente para eles.

 Segundo o coordenador de Marketing da Sousa Andrade Construtora, Luiz Antônio Silvério, esses ambientes são planejados para garantir que adolescentes e jovens adultos tenham locais de lazer e interação. “Os pubs adolescentes nos empreendimentos residenciais não só proporcionam entretenimento, mas também incentivam a socialização e o desenvolvimento de habilidades interpessoais. Em um momento em que muitos jovens passam grande parte do tempo conectados ao mundo digital, esses espaços se tornam uma alternativa para interações reais”, afirma.

Em seu último lançamento de altíssimo padrão no Setor Marista, o Ryad, a Sousa Andrade projetou um pub adolescente, com ambiente gourmet que conta com três mesas, três poltronas, dois bistrôs, geladeira, churrasqueira a gás e televisão. A integração do pub reflete a proposta do empreendimento de luxo, que se destaca por oferecer espaços de lazer para toda a família em um endereço privilegiado como a Rua 148, local em que será construído.

“A adoção desses ambientes tem atraído principalmente famílias com filhos adolescentes, que buscam oferecer aos jovens mais liberdade e diversão sem que eles precisem se deslocar para áreas externas. Nesse sentido, o Ryad é um exemplo que reforça esse conceito de ‘viver completo’, pois oferece às famílias tudo que precisam ao alcance da mão, ao mesmo tempo em que preza por segurança, sofisticação e comodidade”, explica Silvério.

Tendência que veio para ficar

De acordo com o relatório “Next in Personalization” de 2021, divulgado pela empresa de consultoria empresarial McKinsey & Company, 71% dos consumidores esperam por experiências personalizadas. Silvério garante que no setor imobiliário não é diferente – desde a pandemia, o crescente sucesso dos espaços personalizados nos empreendimentos mostra que essa é uma tendência que veio para ficar em Goiânia.

“Seja como uma maneira de promover a convivência, facilitar a vida das famílias ou simplesmente agregar valor ao empreendimento, os pubs adolescentes refletem uma nova abordagem de moradia. Afinal, em uma sociedade onde segurança e qualidade de vida são prioridades, iniciativas que aproximam a diversão de casa ganham cada vez mais adeptos”, reitera o coordenador de Marketing da Sousa Andrade.

Experiência inovadora

Em seu mais recente lançamento, o Envolt Biophilic Home, a Dinâmica Incorporadora inova ao trazer para o empreendimento seis ambientes para festas simultâneas com propostas distintas. Dentre eles, uma churrasqueira com choperia, um espaço pub com mesa de bilhar e um exclusivo cockpit – cabine de comando que simula a sensação de estar em um carro, permitindo que o jogador tenha uma experiência mais imersiva durante os jogos de corridas. Todos focados na diversão de jovens e adultos.

“Quando pensamos em um produto hoje, temos o cuidado de entender a diversidade de público e propor diferentes ambientes que atendam às necessidades desse público heterogêneo, seja famílias com crianças e adolescentes, casais jovens sem filhos, e também solteiros, que gostam de receber os amigos fora de casa”, explica a head de desenvolvimento de produto da Dinâmica, Isabelle Valois.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.