Crédito da imagem DIVULGAÇÃO: Michele Satie A
weme, estúdio de produtos digitais que acelera a transformação de grandes
organizações, anuncia parceria com o Web Summit, como Co-Host do
Runway to
Web Summit Rio, que acontecerá no dia 3 de outubro, em São Paulo (SP). O
evento é uma iniciativa colaborativa entre as duas marcas com objetivo de ser
um encontro exclusivo que reunirá startups, VCs e líderes de tecnologia de
corporações relevantes em debates com a participação de convidados do
ecossistema. A ocasião será uma oportunidade de preparar e inspirar o público
para o Web Summit Rio, um dos maiores e mais influentes eventos da área. Além
disso, trata-se de um espaço de troca de ideias, networking, e oportunidades de
negócios, destacando o potencial do ecossistema brasileiro de startups e sua
integração no cenário global de inovação.
“O tema foco serão as tendências emergentes que estão moldando a
transformação digital em escala global. Teremos painéis dedicados a explorar
como a Inteligência Artificial está transcendendo o hype inicial e transformando
profundamente os negócios. Outros tópicos em destaque incluem o avanço para
um mundo inteligente com foco em energia, mobilidade e vida conectada, a
revolução nos serviços financeiros e o futuro do dinheiro, além de discussões
acerca das novas abordagens de liderança e gestão de pessoas em tempos de
mudança rápida”, explica o CEO e cofundador da weme, Maurício Bueno.
A weme terá papel estratégico no
Runway to Web Summit Rio, com momentos
dedicados para apresentar a visão e insights da empresa sobre o futuro da
inovação e da transformação digital. “Nós, que estamos a frente da weme, temos
uma visão macro das mudanças que estão acontecendo no setor de startups,
tecnologia e produto, por isso vamos apoiar as conversas. Depois, é muito
importante ser o grande representante do Web Summit aqui no Brasil para este
tipo de ocasião, fortalecendo ainda mais nossa posição como líder no
ecossistema brasileiro”, comemora Carolina Kia, cofundadora da weme e CEO da
bud. A companhia é responsável ainda pela organização geral da ocasião,
curadoria e construção da experiência.
Os painéis abordarão temas como
"Conectando o Futuro: O impacto dos
ecossistemas de inovação", com a participação de Maurício Bueno, CEO da
weme, Hugo Medeiros, Global Partnership do Web Summit, Gabriela Aguiar,
diretora da Plug&Play, e Silvia Bassi, publisher do portal The Shift. Outro destaque
é o assunto
"O Futuro do Dinheiro: A evolução dos meios de pagamentos", que
já tem entre os confirmados Bruno Dinato, CDO da weme, Mario Augusto Sá, CEO
da NG Cash, Fernando Amaral, VP de Produtos e Inovação da Visa, e Natalia Viri,
Editora da Exame Insight.
No mesmo dia, os convidados poderão acompanhar o tema
“Inteligência
Artificial: Da produtividade à criatividade", com Daniel Braz, CTO da weme,
Christiano Faig, VP da Microsoft, Anderson Chamon, Cofundador da PicPay, sob a
mediação de Mariana Castro, diretora executiva da Fast Company. E, também,
“Smart Life: A jornada conectada”, que contará com Allan Finkel, VP Latam da
Novo Nordisk, Wagner Foschini, cofundador e COO da weme, e Angelica Mari,
fundadora da Futuro Possíveis e colunista da Forbes.
O
Runway to Web Summit Rio será realizado no dia 3 de outubro, quinta-feira, no
STATE Innovation Center, localizado na Avenida Manuel Bandeira, 360 - Vila
Leopoldina, São Paulo (SP). Para participar, é necessário acessar o link, realizar o
cadastro e aguardar aprovação da curadoria do Web Summit. O evento conta
com patrocinadores como
Runway Partners: STATE, Monking, Plug&Play e
PinePR. No apoio estão nomes como
Linus, Ambev, Nude e Food to Save. Liderança do setor A weme vem despontando como uma das principais companhias que apoiam a
tecnologia e transformação digital de grandes organizações. A empresa
desenvolve produtos e serviços digitais do zero, como aplicativos, plataformas
web e sites para mais de 200 players, como Visa, Novo Nordisk, Rappi, Alelo,
Ambev, BASF, Elo, Banco BV e Pfizer. Somente no primeiro semestre de 2024,
faturou o equivalente ao de todo o ano de 2023, crescendo 50%.
“Todos os nossos esforços deste ano são para consolidar a imagem da weme
como uma marca que não apenas entende a fundo as necessidades e desafios
das organizações modernas, mas que também oferece caminhos práticos e
inspiradores para o sucesso na era digital. Ao final deste encontro em parceria
com o Web Summit, queremos ser ainda maior referência para todo o mercado,
capaz de liderar conversas significativas e impulsionar mudanças reais na
América Latina e Global”, reforça Kia, que é uma das principais lideranças do
setor, e Linkedin Top Voice.
Sobre a weme: A weme é um estúdio de produtos digitais que acelera o roadmap de
transformação digital de lideranças de grandes organizações, combinando
design, tecnologia e gestão de produtos. A empresa desenvolve produtos e
serviços digitais do zero, como aplicativos, plataformas web e sites para mais de
200 grandes empresas, como Visa, Novo Nordisk, Rappi, Alelo e Ambev. Acesse
o site da weme e saiba mais!
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
[email protected]