12/07/2022 às 09h56min - Atualizada em 13/07/2022 às 01h10min

Instituições do Ecossistema Ânima se destacam em aprovações no exame da OAB

Resultado consolida o modelo de ensino Ânima

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o ranking de desempenho por Instituição de Ensino Superior no XXXIII Exame de Ordem Unificado (EOU), realizado no segundo semestre de 2021. A Una, UniBH, Faseh e Milton Campos, instituições do Ecossistema Ânima, conquistaram um resultado expressivo de 36% de aprovação, ficando acima da média nacional, que é de 31%. O resultado consolida o modelo de ensino Ânima e reforça a missão das instituições do ecossistema de estarem comprometidas com a qualidade, inovação e avaliação do processo de aprendizagem para capacitar bacharéis para atuar nos mais variados ramos do Direito e nas tradicionais carreiras jurídicas.
De acordo com a coordenadora regional MG/RJ/GO de Ciências Jurídicas da Ânima Educação, Cláudia Viegas, o aproveitamento dos estudantes da Regional no Exame da OAB foi excepcional, pois superou o índice anterior da Ânima e também o índice nacional de aprovados. “É uma conquista relevante, na medida em que superamos a média nacional de aprovados em 5 pontos. Isso significa que a nossa preparação interna foi eficiente e eficaz, com iniciativas que fizeram a diferença para os nossos alunos e demonstra que estamos no caminho certo, pois os resultados conquistados só apontam a evolução das nossas unidades”, afirma.
Confira o ranking das instituições do Ecossistema Ânima no EOU:
  • Faculdade Milton Campos é 1º lugar entre as faculdades particulares de Minas Gerais;
  • Una (unidades acadêmicas Aimorés e Barreiro) é a instituição de ensino superior privada com mais alunos inscritos e aprovados;
  • UniBH é a 2ª instituição com mais porcentagem de alunos aprovados em Belo Horizonte;
  • Faseh é 1º lugar em aprovação entre as faculdades particulares de Vespasiano.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
 
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp