26/09/2024 às 11h06min - Atualizada em 26/09/2024 às 12h13min

Presentes e categorias que estarão em alta no e-commerce para o Dia dos Pais

De acordo com a Nubimetrics, smartwatches e os smartbands, kits de churrasco, artigos de autocuidado e ferramentas estão no topo das buscas para presentear

YASMIM QUATRINI | PINE PR
Foto: Luciano Alves
Abrindo as datas comerciais do segundo semestre, o Dia dos Pais, que este ano será celebrado no dia 11 de agosto, deve impulsionar e garantir a rentabilidade  dos vendedores do e-commerce. A Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, levantou os produtos que são tendências de presentes para um dos principais dias do varejo. Itens de autocuidado, ferramentas e os kits para churrasco estão no topo das pesquisas. 

Na mesma data, em 2023, segundo um relatório da Wake, os compradores gastaram uma média de R$238,84 com presentes e, cerca de um mês antes, já estavam em busca do melhor item para oferecer aos pais, embora o pico de vendas seja às vésperas do evento. Este ano, para os sellers que querem ampliar o portfólio, a Nubimetrics revela os cinco principais artigos. 

Os presentes clássicos estão em alta. As canecas tendem a figurar nas listas de opções de interesse dos filhos. No marketplace, esse produto teve um aumento expressivo de buscas comparado ao ano anterior. As palavras-chave “presente dia dos pais” e “caneca dia dos pais” devem aparecer entre as mais pesquisadas até a data. 

Os homens estão mais interessados em autocuidado e essa categoria é uma excelente oportunidade para os vendedores de e-commerce. Entre os itens se destacam os kits de barbear. Os conjuntos completos com shampoo, condicionador, balm e óleo para barba das marcas Menspa, Barba Robusta e Vikking estão em destaque e são excelentes opções para o portfólio. 

A cultura do churrasco para reunir os amigos e a família também será lembrada pelos compradores. Os itens de preparação da carne tem um alto volume de buscas online. Entre eles é possível destacar o “kit faca de inox churrasco”.

Outra opção de interesse entre os homens, é o relógio, também relevante na data. No ano passado, os destaques na esfera online foram os smartwatches e os smartbands. Com recursos e diferenciais agregados, o objeto deve apresentar uma alta na procura. “Para os vendedores desta categoria, vale estudar o estoque e o potencial para ampliar o portfólio para essa ocasião”, explica Juliana Vital, Chief Revenue Officer da Nubimetrics.

O nicho de produtos que em todos os anos conquista bons índices para os vendedores, e em 2024 não será diferente, é o de ferramentas. Com uma grande variedade de opções, essa categoria está em evidência e as principais mercadorias são as caixas de ferramentas, com diversas marcas em evidência, como Vonder, Stanley, Fercar, Tramontina e Dewalt.

A tecnologia é uma aliada dos vendedores de e-commerce e a Nubimetrics  conta com um sistema de diagnósticos de consumo e tendências baseado em big data e Inteligência Artificial proprietária, que atua em 18 países, fornecendo potentes insights, com o objetivo de melhorar a performance e aproveitar as oportunidades de venda entre artigos, categorias e definição de estratégias.

Juliana Vital ainda destaca que para garantir os lucros da data, os sellers  precisam vender com base em informação. “Os vendedores devem preparar seus estoques de acordo com a demanda que é previsível para o Dia dos Pais, mantendo-se atentos aos tipos de produtos que interessam para o mercado brasileiro. As tecnologias e, principalmente, a inteligência artificial colaboram muito para ampliar as vendas, contribuindo para a identificação de necessidades e melhoria do portfólio com artigos que realmente tem saída e entram nas listas de desejos. Preparar o mix é essencial para assegurar a lucratividade desta época”, destaca a executiva. 

Sobre a Nubimetrics
Fundada em 2010 na Argentina, a Nubimetrics destaca-se por capacitar vendedores de e-commerce com análises profundas de dados de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações de Marketplaces. A marca está presente em 18 países, entre eles EUA e México, a startup opera na América Latina, com atuação destacada no Brasil.
Saiba mais em: www.nubimetrics.com/br.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.