12/07/2022 às 11h41min - Atualizada em 13/07/2022 às 00h02min

Rio Indústria vê com bons olhos pacote de incentivos industriais que o Governo Federal pretende lançar

Expectativa é positiva para a retomada da competitividade industrial

SALA DA NOTÍCIA Agência A+
A Rio Indústria vem acompanhando com uma expectativa muito positiva sobre o novo pacote de incentivo a competitividade industrial que o Governo Federal pretende lançar nos próximos dias. “O principal foco desse plano de incentivo é justamente a depreciação acelerada dos novos investimentos. Uma aceleração que reduz de dez para um ano, impactando diretamente no pagamento dos impostos de renda e contribuição social das indústrias situadas no lucro real. Outro projeto que também vemos como bons olhos é de exoneração da cadeia, transferindo os impostos para o último elo da cadeia, que é o consumo. Esse sistema tributário é predominante nos países mais desenvolvidos e a gente torce para que seja implantado no Brasil também. Claro que precisamos de uma discussão maior, pois entraria também no projeto da reforma tributária. Mas a desoneração da aquisição de ativos imobilizados faria com que a indústria se modernizasse e aumentasse sua capacidade produtiva, na medida que poderia adquirir equipamentos novos.”, afirma Gladstone Santos, vice-presidente da Associação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa do Governo Bolsonaro pretende lançar um pacote de medidas de incentivo à indústria, com simplificação de impostos e estímulos a investimentos no setor produtivo. A expectativa é de que a publicação seja feita no próximo mês, com vigência de cinco anos. O pacote ainda precisa ser analisado pela Casa Civil e pela AGU (Advocacia-Geral da União).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp