12/07/2022 às 13h50min - Atualizada em 12/07/2022 às 22h51min

Tecnologia inovadora da Henkel em rotulagem aumenta produção e reduz desperdício

Software HOSS, criado pela marca líder em adesivos para rótulos, qualifica todo o processo e atende às exigências da indústria 4.0 para aplicação com máxima eficiência

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Christovam
São Paulo, julho de 2022 - A Henkel, líder global em adesivagem, desenvolveu a tecnologia HOSS (Henkel-Online-Support-System), um software responsável por qualificar e potencializar o sistema operacional de rotulagens para o mercado de bebidas. A inovadora tecnologia da empresa alemã tem sido usada em indústrias nacionais para a gestão e monitoramento completo dos processos de produção e rotulagem.  

Alinhado às necessidades da indústria 4.0, pontuada pela automatização integral dos processos, o software da Henkel traz indicadores de performance de toda a cadeia produtiva. Esse detalhamento permite maior controle operacional e maior produtividade, com redução drástica de perdas e falhas, um dos diferenciais da tecnologia. O sistema fornece com exatidão, por exemplo, a temperatura, a umidade e a quantidade de matéria-prima utilizada. Tais informações são valiosas para que o rótulo seja aplicado com máxima eficiência e que com garantia de fixação mesmo depois do consumo final. 

Com o acompanhamento real das atividades e conhecimento técnico diferenciado, o HOSS também diagnostica possíveis melhorias para se obter maior eficiência em rotuladoras e lavadoras.  

“A Henkel colocou todo seu conhecimento no desenvolvimento de um sistema completo e integrado para o mercado de bebidas. É muito mais do que qualificar o processo de rotulagem. A tecnologia aprimora a relação que envolve todo o ecossistema de rotulagem.  Isso inclui dados sobre gestão de estoque, armazenamento, aplicação, monitoramento e abastecimento. Essas informações ao longo das etapas são apresentadas digitalmente, com leitura fácil de absorver para que os profissionais tenham exatidão dessas atividades na fábrica. O HOSS é um sistema de enorme custo-benefício”, explica Aldo Santos, gerente de contas chave da Henkel.

Além do avanço em toda escala produtiva, o sistema HOSS resulta em ganhos sustentáveis substanciais, pois a qualificação dos processos reflete na redução de emissão de CO2, uma das premissas da Henkel quando o assunto é sustentabilidade.

Os equipamentos de monitoramento online contam com suporte técnico 24 horas por dia e podem ser operacionalizados à distância. Paralelamente ao oferecimento da plataforma digital, a Henkel coordena treinamentos periódicos de capacitação dos clientes. 

Sobre Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite Henkel

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Super Bonder, Cascola, Pritt, Loctite e Schwarzkopf Professional.  A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou vendas totais de aproximadamente R$ 1,271 milhão no Brasil, com um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Contatos com a imprensa:
Rafael Bullara
(11) 99688-6553 - rafael.bullara@inpresspni.com.br

Bruno Thadeu Prado
(11) 96574 9461 - bruno.prado@inpresspni.com.br 

Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 – carla.marcondes@inpresspni.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp