20/09/2024 às 12h53min - Atualizada em 22/09/2024 às 16h06min
‘Não existe marca própria sem pensamento estratégico no negócio do varejista’, destaca executivo no PL Connection
Futuro das private label é ser ferramenta essencial para varejista em todo o mundo, apontou Renan Pessim
NB PRESS
Francal e Amicci O PL Connection 2024, um dos principais eventos do setor de private label no Brasil, trouxe em sua programação desta quinta-feira (19), a palestra sobre o Case Internacional Tesco, que foi conduzida por Renan Pessim, Country Head Brazil and Chile da dunnhumby. Em sua fala, Pessim destacou a importância do segmento no atual cenário varejista global. "Não existe marca própria sem um pilar, um pensamento estratégico no negócio do varejista", afirmou. Utilizando o exemplo da Tesco, ele demonstrou como a rede britânica transformou sua abordagem de private label ao longo dos anos. O executivo apontou que foco não está mais apenas em fornecer alternativas mais baratas às marcas tradicionais, mas em criar um portfólio de produtos que se destacam por sua qualidade e relevância para os clientes. "Qualidade e variedade em países da Europa já possuem mais peso do que o valor do produto de marca própria", afirmou Pessim, mencionando que o consumidor europeu está cada vez mais exigente em relação às opções de marcas próprias, e não mais focado apenas em preço. Ainda de acordo com ele, o sucesso da Tesco, que hoje conta com uma linha robusta e diversificada de marcas, se deve à sua capacidade de equilibrar qualidade, inovação e uma experiência personalizada para o consumidor. Encerrando a palestra, o executivo compartilhou sua visão sobre o futuro das marcas próprias, prevendo que elas continuarão a evoluir como uma ferramenta estratégica essencial para os varejistas em todo o mundo. Ele destacou que a escuta ativa do cliente e o uso inteligente de dados serão diferenciais fundamentais para o sucesso das marcas próprias nos próximos anos. PL Connection 2024 Dia: 17 a 19 de setembro de 2024 Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h. Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP). Sobre o PL Connection O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/. Informações à imprensa NB Press Comunicação Tel.: 55 11 99419-5757 E-mail: [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]