20/09/2024 às 12h50min - Atualizada em 22/09/2024 às 16h06min
Adoção de PLM pode reduzir em 40% o tempo de lançamento de um produto
Em palestra no PL Connection, Mauricio Pacheco, Head of Sales MCR F&B CPC Brasil da Centric Software, explica que a tecnologia PLM garante que todos os dados, especificações e regulamentos estejam centralizados em uma única plataforma
NB PRESS
Francal e Amicci A palestra "Tecnologia no Desenvolvimento e Gestão de Marcas Próprias: PLM", apresentada por Mauricio Pacheco, Head of Sales MCR F&B CPC Brasil da Centric Software, foi um dos destaques do evento PL Connection, nesta quinta (19). Durante o painel, Pacheco destacou a importância crescente da tecnologia PLM no desenvolvimento e gestão de marcas próprias, explicando que a solução é capaz de integrar todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento inicial até o lançamento, otimização de embalagens, conformidade regulatória e gestão de fornecedores. Ele enfatizou que, com a complexidade crescente das operações de marcas próprias no varejo brasileiro, o PLM surge como uma ferramenta essencial para garantir eficiência e reduzir custos. "Estamos vendo um movimento de crescimento das marcas próprias no Brasil, com uma oportunidade imensa para as redes varejistas. O PLM é a solução para organizar e agilizar esse processo, garantindo que todos os dados, especificações e regulamentos estejam centralizados em uma única plataforma", afirmou Pacheco. No Brasil, a tecnologia está ganhando espaço entre varejistas que buscam aumentar a eficiência e reduzir o time to market de novos produtos. De acordo com dados apresentados por Pacheco, as empresas que adotam PLM podem ver uma redução de até 40% no tempo de lançamento de produtos, e um aumento médio de 10% nas margens de lucro. PL Connection 2024 Dia: 17 a 19 de setembro de 2024 Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP) Sobre o PL Connection O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/. Informações à imprensa NB Press Comunicação Tel.: 55 11 99419-5757 E-mail: [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]