20/09/2024 às 17h05min - Atualizada em 22/09/2024 às 16h06min

Com FWK Primavera Verão 24/25 Ana Cury reafirma a força da marca FWK com novidades no AYA, no Cidade Matarazzo

Evento acontece neste final de semana, em São Paulo

ANDRESSA BREGALANTI
Divulgação
O Fashion Weekend Kids (FWK) 2024, idealizado por Ana Cury, chega a seu vigésimo ano. São mais de 40 edições, um marco para a história da moda e lifestyle infantil no Brasil. Sinônimo de curadoria, experiência e inovação, Ana Cury traz na nova edição grandes novidades e promete encantar as famílias e marcas participantes. Esta edição do evento, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de setembro, traz como um dos maiores diferenciais a escolha do local: o novíssimo AYA, primeiro hub de economia verde do país, localizado do Cidade Matarazzo.

É a primeira vez que o espaço abre suas portas para um evento infantil que atrai milhares de pessoas em um único final de semana. Ana Cury destaca a preocupação com a sustentabilidade, que une o AYA e o Fashion Weekend Kids. “Nosso papel é apresentar novas coleções, mas também enfatizar que qualquer compra hoje deve ser feita com responsabilidade. Precisamos conscientizar nossas crianças a cuidar bem de suas roupas e bens, pois, se não cuidarmos, esses itens não podem ser doados, repassados ou reutilizados, prejudicando o meio ambiente. Precisamos adotar novas atitudes para preservar o planeta, e a moda circular é uma delas. Por isso, mostramos as novidades, mas reforçamos a importância do cuidado e da consciência para que esses itens possam ser repassados quando não forem mais úteis. Queremos que as crianças entendam que a moda pode ser divertida e consciente ao mesmo tempo”, afirma Ana Cury.

Marcas parceiras

Com a expectativa de receber 2.400 convidados, incluindo 800 crianças e profissionais, o FWK 2024 se consolida ano a ano como um evento inovador e emocionante, que vai muito além da moda, proporcionando uma experiência sensorial inesquecível e um marketing diferenciado para marcas, parceiros e patrocinadores. O sucesso do FWK ao longo de seus 22 anos de história é uma prova da resiliência e do foco em oferecer diversão, autoestima e experiências únicas para toda a família.

"A expectativa para o FWK 2024 é alta. Queremos manter o número de participantes das edições anteriores, mas com a inclusão de novas experiências e uma maior diversidade de ações para as marcas, além de logos e espaços de fotos”, afirma Ana Cury.
Entre os patrocinadores desta edição estão alguns dos maiores players do mercado infantil brasileiro, um setor que movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano. Já confirmaram presença marcas como Alta Diagnósticos, GWM, Theraskin, Cyrella, Estrela Beauty, Repelex e Natura, que trará em primeira mão sua nova linha Natura Naturé!
"O Fashion Weekend Kids oferece a rara oportunidade de trabalhar os conceitos de estilo e sustentabilidade junto ao público que representa perfeitamente o amanhã. Portanto, para a marca que criou o 'Hello, Tomorrow", não poderia ter um evento melhor para apoiarmos", destaca Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.
Impacto Econômico e Visibilidade das Marcas no FWK
O impacto econômico do FWK é significativo, com o evento movimentando o mercado infantil ao lançar novas marcas e fortalecer coleções. Além disso, o FWK gera conteúdo valioso para as redes sociais, impulsionando a visibilidade das marcas participantes. O impacto socioeconômico positivo do evento também é evidente, gerando empregos diretos e indiretos, desde profissionais de cenografia e produção até técnicos de som e luz, a economia local.

"A edição de 2024 do FWK marca o alcance de importantes metas, incluindo parcerias com grandes grupos do mercado de moda, que empregam milhares de profissionais. Para 2025, nosso objetivo é expandir ainda mais o evento, trazendo de volta as edições resort em hotéis, que sempre foram um sucesso entre o público," finaliza Ana Cury.


 

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ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI
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