18/09/2024 às 11h08min - Atualizada em 19/09/2024 às 08h08min

Em campanha inovadora, Cartão de TODOS ensina como se tornar Rei e Rainha do Cashback

Filmes trazem pessoas reais, clientes da marca, que se destacam entre os que mais acumulam cashback no app da empresa; campanha ganhará espaço em breaks na grade de três emissoras de TV e nas redes sociais

NAYARA CAMPOS
Divulgação: Cartão de TODOS

Como parte da estratégia para aumentar a visibilidade de seu programa de cashback, o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do país, acaba de lançar a campanha Reis e Rainhas do Cashback. Em uma série com quatro filmes, a marca traz pessoas reais, escolhidas entre seus clientes que costumam acumular cashback no aplicativo da empresa, para contar como o benefício do dinheiro de volta impacta suas vidas. 

No Brasil, o cashback tem se consolidado como benefício favorito entre os consumidores, cenário que colaborou para que a marca se dedicasse ao seu programa de cashback com mais afinco no último ano. Isso porque, segundo dados da terceira edição da pesquisa “Panorama da Fidelização no Brasil”, realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), 83,2% dos brasileiros preferem comprar de empresas que oferecem programas de fidelidade e, entre os modelos de benefícios, o cashback aparece em primeiro lugar, sendo o preferido para um terço dos consumidores. 

Com roteiro descontraído, os vídeos têm uma narrativa envolvente, que dá espaço para o protagonismo dos filiados, e explora uma atmosfera informal, ao simular entradas da produção, para interação com os personagens, e jogos de câmera “orgânicos”, como quando alguém está a postos com um celular, pronto para capturar um momento. “Ao invés de simplesmente mostrarmos nosso produto, os vídeos o inserem como um elemento-chave na transformação dos personagens, destacando os benefícios do cashback de maneira natural. Essa abordagem permite que a mensagem da campanha seja comunicada de maneira eficaz, sem parecer intrusiva”, afirma Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS.

Com filmes desenvolvidos e produzidos pelo hub de Negócios e Comunicação Gotcha, a campanha lançada segue a estratégia do Cartão de TODOS de valorização de seus clientes, optando por trabalhar com os filiados ao invés de atores. “A marca tem os filiados como o centro de todas as ações do negócio, então consideramos isso como ponto central para desenhar a campanha. E para que os filmes fossem o mais natural possível, os roteiros foram pensados para dar liberdade para os personagens, sem falas predeterminadas”, destaca o co-CEO e CCO da Gotcha, Carlos Coelho.

Para o Head de Branding Marketing do Cartão de TODOS, Jean Kashi, a estética dos filmes e o mote da campanha, relacionada a elementos da realeza, ressalta justamente a importância que os filiados têm para a marca. “Quando pensamos no que a ação deveria comunicar, o primeiro requisito é que refletisse a filosofia da empresa, que considera os clientes o centro de tudo, por isso os filiados são representados como reis e rainhas”, conta. Kashi conta ainda que os quatro clientes fazem parte dos que mais acumularam cashback no app da marca, que somente em 2024 já soma R$ 35,4 milhões em cashback disponibilizados para seus filiados. 

Como parte da estratégia de comunicação, os filmes serão veiculados nas redes sociais do Cartão de TODOS e também contam com um plano de mídia que prevê dezenas de inserções nos breaks comerciais das emissoras de TV Globo, SBT e Record, além de mídia digital.  

 

Ficha técnica


Cartão de TODOS
Campanha - Reis e Rainhas do Cashback

Cliente: Cartão de TODOS

Agência: Gotcha

Co-CEO/ CCO: Carlos Coelho

Diretores de Criação: Rafael Consani, Leandro Luiz e Igor Ferreira Silva

Redator: Cleber Vaz

Diretor de Arte: Alison Moraes

RTV: Regilene Regis

Planejamento: Tatiane Santos

Atendimento/ Projetos: Caroline Ehlke, Andressa Ayumi, Thabata Feltrin e Marcella Akemi

Mídia Offline: Danilo Tonelli, Christiane Moura e Rogério Paranhos.

Mídia Digital:
Social: Margareth Furtado, Hildit Nitsche, Marcos Visolli,Tamires Toledo,Roberta Balmante

Motion Designer: Lucas Dionizio

PR: Douglas Galan, Gisleine Durigan, Nayara Campos 

Aprovação cliente: Alexandre Veras, José Colagrossi, Mariana Rangel, Jean Kashi

Produtora: MediaLAB Films

Direção de Cena: Rodrigo Minguez

Coordenadora de Produção: Anna Rodrigues

Diretor Fotografia: Du Saldanha

Diretora de Arte: Lizze

Produtora de áudio: Capitão Foca

Fotógrafo: Murilo Yamanaka

Retoucher: Studio Luba


Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 420 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 16 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.


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NAYARA CAMPOS DA SILVA
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