Marcella refere que os sinais de osteoartrite podem variar. “Os mais comuns incluem dificuldade de movimentação mesmo em situações comuns como ao se levantar, pular ou subir escadas, fazendo com que os animais fiquem menos ativos e evitem brincadeiras ou exercícios que costumava gostar.” Além disso, a dor pode provocar mudanças no comportamento, como irritabilidade, agressividade, afastamento social e até mesmo diminuição do apetite.
Embora a osteoartrite seja uma condição progressiva e crônica, é possível adotar medidas para gerenciar a dor e melhorar a qualidade de vida do pet. O cuidado começa com um diagnóstico preciso após uma avaliação veterinária, onde podem ser prescritos anti-inflamatórios e analgésicos para controlar a dor e a inflamação. “Além das medicações, manter o controle do peso para evitar a sobrecarga articular e ter uma rotina de exercícios são fundamentais para preservar a mobilidade”, destaca a veterinária.
Para auxiliar tutores e veterinários no tratamento, a Syntec oferece Syrox, um anti-inflamatório não esteroidal à base de firocoxibe indicado para cães. Este ativo é amplamente reconhecido por sua eficácia no alívio da dor e por oferecer maior segurança gastrointestinal em tratamentos prolongados. Syrox é uma opção confiável, disponível em comprimidos bissulcados e palatáveis. Lembre-se de sempre consultar um médico-veterinário antes de administrar qualquer medicação.
Sobre a Syntec – A Syntec é uma empresa 100% brasileira com 20 anos de história, dedicada à produção de medicamentos e suplementos veterinários de alta qualidade. Seu portfólio diversificado inclui terapêuticos, especialidades, produtos de higiene e saúde, suplementos e vacinas para animais. Para mais informações, visite: www.syntec.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
[email protected]