16/09/2024 às 17h13min - Atualizada em 17/09/2024 às 08h05min

PatBO desfila no NYFW e aumenta 30% o volume de vendas e engajamento com solução de Live Shopping da VTEX

TAYNARA DUARTE
www.vtex.com
Divulgação VTEX


SÃO PAULO, 16 de setembro de 2024 – A tradicional semana de moda de Nova York (NYFW) contou com a presença de uma marca brasileira reconhecida globalmente. O desfile da PatBO, realizado na última terça-feira (10), revelou ao público a nova coleção intitulada "Ethereal”, uma odisseia visual que explorou o conceito de leveza, delicadeza e transformação.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a marca fundada pela estilista Patricia Bonaldi, uniu moda e tecnologia com a transmissão ao vivo do desfile para mais de 2 mil pessoas. Os clientes puderam acompanhar de perto cada detalhe dos looks e ainda adquirir as peças na pré-venda. A estratégia de Live Shopping, solução que é oferecida pela VTEX, plataforma de comércio composable e completa para grandes empresas, gerou um aumento na receita de 30% quando comparado com o mesmo dia na semana anterior. 

 

Em comparação com a live que aconteceu no desfile da New York Fashion Week em 2023, a marca observou um crescimento de mais de 48% no número de espectadores e um aumento de mais de mais de 150% no engajamento considerando curtidas e comentários, reforçando a importância da recorrência desses tipos de evento para os consumidores.
 

Para a empresária Patricia Bonaldi, a nova modalidade de vendas online é uma forma poderosa para a marca se aproximar dos clientes. “Queremos oferecer uma experiência de compra personalizada, consultores disponíveis para interação, e que todos se sintam prestigiados com a possibilidade de adquirir as peças da nossa coleção em poucos cliques e direto da passarela”, explicou Patricia. 

 

“Live Shopping é um canal de venda inovador que associa conteúdo à jornada de compra. A estratégia faz o consumidor ultrapassar as barreiras do varejo físico e, no caso de um desfile de moda, abre novas possibilidades no mundo digital ao permitir que as pessoas acompanhem o evento em tempo real e comprem peças que estão desfilando”, revela Rafaela Rezende, General Manager da VTEX no Brasil.

 

O App VTEX Live Shopping está disponível para marcas e varejistas que utilizam ou não a plataforma da VTEX. Marcas como Whirlpool, Samsung, Electrolux são alguns dos clientes globais da empresa que aderiram à essa modalidade de vendas. 

 

Coleção PatBO Spring 25

 

“Ethereal”, coleção Spring 25 da PatBO, única marca brasileira no calendário oficial da New York Fashion Week, é inspirada em uma odisseia visual que explora o conceito de leveza, delicadeza e transformação, características intrínsecas à borboleta. Em um mergulho no significado emocional da metamorfose, PatBO captura a essência da mudança e da evolução, refletindo esses temas através de silhuetas e tecidos etéreos. 

 

As peças refletem a leveza e a delicadeza das asas das borboletas por meio de tecidos como chiffon, tafetá e tricoline bordada, complementados por franjas degradê e lycra, criando looks fluidos e sofisticados que transitam do resort à festa. A paleta suave de tons como rosa blush, marrom, vinho e off-white, aliada a detalhes metalizados em prata e dourado, confere um brilho celestial, enquanto os paetês, inspirados nas escamas das borboletas, acrescentam um toque mágico e luxuoso à coleção.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TAYNARA DUARTE SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.