14/09/2024 às 17h35min - Atualizada em 14/09/2024 às 17h35min
Governador autoriza 13,5 mil vagas extras para bombeiros no combate a incêndios em SP
Medida inclui crédito de R$ 10 milhões para a Defesa Civil e mobilização de aeronaves para reforçar ações em áreas de difícil acesso, com apoio de entidades privadas.
Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP) O governador Tarcísio de Freitas autorizou nesta sexta-feira (13) a abertura de 13,5 mil vagas na Dejem para bombeiros atuarem no combate a incêndios em todo o Estado. A medida visa aumentar o efetivo para monitoramento e controle de queimadas, com bombeiros trabalhando em folgas e recebendo remuneração extra.
O governador também anunciou um crédito suplementar de R$ 10 milhões para a Defesa Civil reforçar as ações contra incêndios florestais. A situação é acompanhada pela Operação São Paulo Sem Fogo, que monitora e atua 24 horas por dia. Além disso, 20 aeronaves foram mobilizadas para combater incêndios em áreas de difícil acesso.
Entidades privadas também estão contribuindo com suas estruturas para enfrentar a situação, e 1,6 mil bombeiros estão mobilizados com o apoio de 587 viaturas e helicópteros.