São Paulo, setembro de 2024 – Setembro é um mês emblemático para a comunidade surda, marcado por datas significativas como o Dia Nacional do Surdo, em 26 de setembro, e o Dia Internacional da Língua de Sinais, em 23 de setembro. Reconhecendo a relevância desses momentos, a Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, lança a campanha de Setembro Azul: Rotina Azul - Histórias conectadas. Esta iniciativa propõe uma abordagem leve e divertida para discutir a cultura surda, promovendo uma reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados por essa comunidade, além de aumentar a visibilidade e o protagonismo das pessoas surdas.
Este ano, a campanha traz um formato inovador, utilizando uma linguagem familiar e acessível ao público. Por meio de vídeos curtos e envolventes, a Hand Talk apresentará “pílulas” em suas redes sociais que retratam o cotidiano das pessoas surdas, respondendo as perguntas comuns e desmistificando preconceitos. Questões como “Como uma pessoa surda atende à campainha?” e “Como dirige?” são abordadas de maneira inspiradora, promovendo uma conexão genuína com a audiência.
“Acreditamos que a educação e a conscientização são fundamentais para a inclusão. Com o Setembro Azul, queremos fortalecer nosso posicionamento como autoridade em acessibilidade e inspirar todos a conhecer e respeitar a cultura surda”, afirma Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk.
A Hand Talk também se prepara para o lançamento de um novo chatbot, previsto para o final do mês, que promete ampliar ainda mais as possibilidades de interação e aprendizado sobre a língua de sinais e a cultura surda. Acompanhe a Hand Talk nas redes sociais e participe dessa importante conversa.
Sobre a Hand Talk
A Hand Talk é uma empresa que ajuda a quebrar a barreira de comunicação por meio da tecnologia. Há mais de 10 anos no mercado, apresenta duas soluções centrais: o Hand Talk Plugin, solução de acessibilidade para sites de empresas que conta com diversos recursos assistivos, e o Hand Talk App, aplicativo para pessoas interessadas em aprender e traduzir palavras na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua de Sinais Americana (ASL). É premiada internacionalmente como Melhor Aplicativo Social pela Organização das Nações Unidas (ONU), Solução mais Inovadora do Mundo pela Gifted Citizen, uma das startups mais inovadoras da América Latina pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e startup mais inovadora do Brasil pelo Rio Info. É pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade e, em 2020, atingiu a marca de 1 bilhão de palavras traduzidas. Companhias como Chevrolet, Hershey’s, LG, PepsiCo, Sodexo, Samsung e PwC são parte da carteira de clientes da startup.
Informações para a imprensa:
Thaís Bittencourt | [email protected]
Pedro Hamazaki | [email protected]
Emeline Domingues | [email protected]
Mariah Freitas | [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAÍS BITTENCOURT JACINTO
[email protected]