Quem recebe o vale-alimentação já deve ter tido a sensação de que o benefício termina bem antes do mês acabar. Como acontece com as finanças pessoais, que devem ser controladas com critério, os benefícios como o vale-alimentação e o vale-refeição também precisam ser bem administrados.
É claro que, quando sentimos vontade de fazer compras em um lugar diferenciado ou almoçar em um restaurante um pouco mais caro, não é preciso abrir mão desse prazer. Como o gasto será um pouco maior nessa ocasião, é possível compensar nos dias seguintes, reduzindo o que vai gastar. Veja mais dicas para fazer o vale-alimentação durar:
1. Atenção ao saldo: consultar o saldo com frequência ajuda a controlar melhor os gastos com o benefício e, consequentemente, programar melhor suas compras.
2. Procure descontos: preste atenção às promoções das grandes e pequenas redes perto de casa para controlar o saldo do vale-alimentação. Há mercados que escolhem um dia na semana para dar descontos, como o dia dos orgânicos etc.
3. Não faça compras com fome: pode parecer bobagem, mas não é. Pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, revelou que pessoas com fome escolhem mais alimentos calóricos e gastam mais. O melhor período para fazer compras com seu vale-alimentação é depois do almoço.
4. Valorize a fidelidade: há grandes redes que oferecem programas de fidelidade com descontos em produtos ou a possibilidade de acumular pontos que viram brindes. Fique de olho nos apps para acompanhar o que vale a pena comprar e, assim, fazer seu vale-alimentação durar mais.
5. Compre produtos da safra: itens de alimentação fora da época são mais caros, pois a produção precisa de mais investimentos, que são repassados ao preço final para os clientes. Então, olho na tabela da safra – divulgada, geralmente, pelas centrais de abastecimento dos estados.
6. Compre e congele: um produto da safra está com preço imbatível? Compre, higienize e congele. Estudos mostram que o congelamento faz o alimento perder poucos nutrientes, o que não compromete sua nutrição (desde que congelados corretamente).
7. Reaproveite: o brasileiro não tem o hábito de reaproveitar alimentos nem aproveitá-los integralmente. Existem sites que ensinam receitas com a polpa e casca das frutas ou a transformar o arroz que sobrou em bolinhos deliciosos. Use a criatividade.
8. Vá às compras com uma lista: isso evita a compra por impulso, fazendo você levar para casa itens caros e que, muitas vezes, ficam esquecidos na geladeira ou no armário. Então, invista um tempo em preparar a lista com o que você realmente precisa.
Consultar o saldo do vale-alimentação com frequência é muito importante para fazer uma gestão mais eficiente desse benefício. Para ajudar os colaboradores nessa tarefa, a VR criou o SuperApp VR para, entre outras coisas, permitir a consulta do saldo, da rede credenciada, pagamento com QR Code, entre outras informações.
Fonte: VR
Sobre a VR
A VR é um ecossistema que atua colaborativamente para melhorar a jornada do trabalhador, da hora que ele acorda até a hora que vai dormir. Para gerar um impacto social positivo, a VR possui seis unidades de negócio especializadas em mobilidade, gestão de RH, marketplaces e ofertas, estabelecimentos comerciais, serviços financeiros e benefícios em alimentação, que valorizam, simplificam e facilitam a relação entre empregadores e trabalhadores.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA MONTEIRO DE CASTRO
[email protected]