05/09/2024 às 13h37min - Atualizada em 06/09/2024 às 00h03min

Marcas parceiras enriquecem experiência gastronômica da 20ª Campinas Restaurant Week com harmonizações exclusivas

Bebidas da Coca-Cola, cervejas Black Princess e arroz de aveia Quaker trazem ainda mais sabor aos menus completos oferecidos a preços fixos durante o festival.

FáBIO MALVEZZI / FIBRA COMUNICAçãO
Campinas Restaurant Week

A 20ª edição da Campinas Restaurant Week está em pleno vapor e convida o público a apreciar o que há de melhor em gastronomia até o dia 15 de setembro. Os 45 restaurantes participantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí criaram especialmente para o festival menus completos (entrada, prato principal e sobremesa), a preços fixos em três categorias - tradicional, plus e premium - com valores que variam de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar, em comemoração aos 10 anos do evento na cidade.

 

Com o tema Diversidade Culinária Regional, a 20ª Campinas Restaurant Week tem como proposta aos chefs desta edição a criação de menus inspirados nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, trazendo pratos com profunda conexão com a história e a identidade da região. E para promover uma experiência gastronômica ainda melhor, o festival estabeleceu parcerias com marcas queridas pelo público para promover harmonizações exclusivas com seus pratos. 

 

A primeira marca parceira é a Coca-Cola, que oferece durante todo o festival as bebidas Coca-Cola Zero Açúcar ou o Chá Leão com Gás a um valor promocional para os clientes das casas participantes. Outra marca de bebida que traz todo o seu portfólio de produtos como sugestão para harmonizar com os pratos da Campinas Restaurant Week é a cerveja oficial do festival, a Black Princess. A seleção de rótulos inclui a Black Princess Gold - puro malte - e os demais rótulos especiais: Black Princess Dark (Dark American Lager), APA-82 (APA), Doctor Weiss (Kristall Weizen), Let's Hop (IPA), Miss Blonde (Belgian Blong Ale), Back to the Red (Red Lager) e Tião Bock (German Bock).

 

“Estamos entusiasmados em patrocinar a Campinas Restaurant Week. Queremos que os consumidores explorem novos sabores e vivenciem experiências únicas junto à marca, conhecendo os restaurantes parceiros e participando das harmonizações. Com isso, esperamos enriquecer ainda mais a experiência gastronômica durante o evento”, afirma a gerente de marca da Black Princess, do Grupo Petrópolis, Bruna Alonso. 

 

“Também estamos animados em participar desse evento que instiga os paladares e proporciona sabores únicos. A Campinas Restaurant Week é uma celebração que envolve toda a experiência da gastronomia, incluindo a harmonização com bebidas. É nesse contexto que escolhemos dois produtos incríveis do nosso portfólio: Coca-Cola Sem Açúcar e Chá Leão com gás. Bebidas que, cada uma com suas características específicas, completam o momento de apreciar um bom prato”, afirma o diretor de trade marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo Medeiros.

 

E, por fim, a Quaker se junta como marca parceira nas harmonizações exclusivas da 20ª Campinas Restaurant Week, trazendo seu novo arroz de aveia, um produto recém-lançado no mercado que está revertendo 100% de seu lucro para o combate à fome no sertão nordestino, em parceria com a Amigos do Bem, instituição social beneficiada pelo festival deste ano. 

 

O Rudras Kafé é uma das casas que usa esse produto num dos destaques do seu menu: para esta edição do festival, o chef traz o Arroz Tailandês, que é feito com o arroz de aveia Quaker com açafrão, gengibre tostado no olho de gergelim, ovos ao curry, ervilha, cenoura, abobrinha, brócolis, vagem, acelga, finalizado com cebolinha. O prato acompanha camarão rosa, mignon, cogumelos ou frango conforme a escolha do cliente. Já o Ramalho Experience, outra casa que aderiu à harmonização de pratos com o arroz de aveia Quaker, traz este ingrediente no Galetto e arroz de aveia com salada de grãos, um delicioso prato preparado com meio galetto levemente defumado finalizado com manteiga de ervas, molho romesco e salada morna de grãos com pesto de ervas.

 

“Estamos muito felizes em participar da Campinas Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca no festival e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca a gerente de marketing de Quaker e ESG, Carolina Frydman. 

 

“Escolher produtos que potencializem os sabores e promovam uma experiência gastronômica ainda mais marcante para o público faz parte da proposta do festival. A presença de marcas como a Coca-Cola, a Black Princess e a Quaker deixam as harmonizações ainda melhores em nossos menus de almoço e jantar”, comenta o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis. 

 

Restaurantes que participam das harmonizações:

 

Black Princess: 430 Gradi e Sala 575.

 

Quaker:   430 Gradi, Aji com Mel Ceviche e Cocina Peruana, Casquinha Bar, Cenário, Empório Alme, Estação Valentina, Leve Alimentação Saudável, Macaxeira, Memória Bar, Mow Culinária Vegana, Naturol Gastronomia, Otro Parrilla e Bar, Quintal da Giffa (Jundiaí), Ramalho Experience, Rudras Kafé, Sala 575, Strog&Noff, Trankilo Burriteria e Vino (unidades Indaiatuba e Jundiaí).

 

Os menus de todos os restaurantes participantes da 20ª Campinas Restaurant Week podem ser conferidos no restaurantweek.com.br.

 

Ação social

Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes. 

 

O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. Saiba mais em: @amigosdobem.

 

"Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil.", reforça Alceu Caldeira, Diretor Institucional dos Amigos do Bem.

Confira os valores dos Menus Week 

Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90

Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90

Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

 

Restaurantes participantes

Menu Tradicional: Macaxeira, Memória Bar, Naturol Gastronomia, Quintal da Giffa (Jundiaí), Trankilo Burriteria e Leve Alimentação Saudável.

 

Menu Plus: 430 Gradi Cambuí, Abbraccio Cucina Italiana, Bistrô Chez Amis, Cenário, Cervejaria Holy Water (Jundiaí), Consagrado’s - Brew Garden, Del Jardin - Meliá, Estação Valentina, L’Entrecote de Paris, Mow Culinária Vegana, Outback Steakhouse (unidades Campinas Shopping, Galleria, Iguatemi, Bandeiras e Parque Dom Pedro), Origens - Radisson Red, Strog&Noff, Tratto Pizza e Bar e Vino! (unidades Indaiatuba e Jundiaí).

 

Menu Premium: Aji com Mel Ceviche e Cocina Peruana, Barbacoa, Bistrô La Palette, Cantina Fellini, Casa Belga, Casa Peruana, Casquinha Bar, Chef Antonello, Di Paolo, Empório Alme, Kanu, La Boca Parrilla Argentina, Le Troquet, Olive Garden, Otro Parrilla e Bar, Ramalho Experience, Rudras kafé, Sala 575 e Sulina Parrila e Restaurante.

 

Serviço | 20ª Campinas Restaurant Week 

Data: 15 de agosto a 15 de setembro

Local: 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí

Mais informações: restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #campinasrestaurantweek

 

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil


 

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FABIO DESPONTIN MALVEZZI
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