03/09/2024 às 16h58min - Atualizada em 04/09/2024 às 08h03min

Martha Sales na Bienal do Livro SP: Um mergulho na Orixalidade e na Literatura Afro-Brasileira

A Bienal do Livro de São Paulo recebe a cientista social, professora, especialista em Antropologia e poeta Martha Sales

TAMYRIS TORRES
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal
     

A Bienal do Livro de São Paulo recebe a cientista social, professora, especialista em Antropologia e poeta Martha Sales no dia 12 de setembro. A autora, conhecida por sua obra "Okum D’orin: A poesia que vem do mar",  participará da mesa "Orixalidade e Literatura Afro-brasileira: decolonizando narrativas e a escrita", promovida pelo coletivo Escreva, Garota! na Areninha.  

 

A mesa, que contará com a participação da jornalista e Dra. em Ciências da Religião, Claudia Alexandre e da professora e Dra. em Antropologia, Yérsia Assis,  abordará a importância da Orixalidade na literatura afro-brasileira e como essa conexão contribui para a construção de uma narrativa mais justa e inclusiva. O objetivo é promover um debate rico e inspirador sobre a descolonização da cultura e da literatura,  fortalecendo a valorização da cultura afro-brasileira e incentivando a leitura e produção literária afro-brasileira. 

 

Martha Sales,  emocionada com a oportunidade de participar da Bienal,  ressalta a importância da mesa e do debate: "Estou muito feliz em poder batermos esse papo, que com certeza vai ser lastreado pelas águas de Oxum e Yemanjá, os ventos de Yansã, o chão ancestral em que pisamos e o acúmulo das nossas vivências". 

A Bienal do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos literários da América Latina,  reúne autores, editores, livreiros e um público apaixonado por livros,  impulsionando a leitura, o mercado editorial e o debate crítico sobre a literatura. 

A mesa "Orixalidade e Literatura Afro-brasileira: decolonizando narrativas e a escrita"  será um momento crucial para a discussão sobre a importância da cultura afro-brasileira na literatura e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.  

Para conhecer mais sobre o trabalho de Martha Sales, siga seu perfil nas redes sociais: https://www.instagram.com/martha_sales/  

 

A Bienal do Livro de São Paulo acontece de 06 a 15 de setembro no Distrito Anhembi. 

 

Sobre Martha Sales: 

Martha Sales é Iyalorixá e professora licenciada em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Antropologia pela UFS/NPPGA. Pós graduanda em Cinema e Linguagem Audiovisual. Membro do Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-brasileiros e Indígenas. Membro e sócio-fundadora da Sociedade de Estudos Étnicos, Políticos, Sociais e Culturais Omolàiyé. Sócio-fundadora e Coordenadora do Espaço de Arte, Cultura e Educação Omiró Casa de Mar.

 
  
            

 

FICHA TÉCNICA

Título: “Okum D’orin: A poesia que vem do mar” 

Autora: Martha Sales

Gênero: Literatura sergipana; poesia

Páginas: 69

ISBN:978-65-5730-152-4

Editora: Infographics 

Ano: 2022

Preço livro físico: 39,90

Preço livro digital: R$17,90 via Amazon

Link: https://www.amazon.com.br/OKUM-DORIN-poesia-que-vem-ebook/dp/B0CQQ1L3QC/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=DYLY7VE23MC3&keywords=martha+sales&qid=1706638025&sprefix=martha+sale%2Caps%2C279&sr=8-2 

     

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX YAN DA COSTA MENDES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.