02/09/2024 às 15h37min - Atualizada em 03/09/2024 às 00h10min
Brasil brilha nas redes sociais durante as Olimpíadas de Paris 2024
Levantamento da Comscore revela engajamento recorde de atletas e marcas. Hashtag oficial do Comitê Olímpico do Brasil (#TimeBrasil) gerou mais de 56 milhões de interações nas principais plataformas digitais
ANA SARTORI
Comscore/Divulgação São Paulo, setembro de 2024 - As Olimpíadas de Paris 2024 não foram apenas um espetáculo de conquistas esportivas, mas também um marco significativo para o engajamento digital no Brasil. De acordo com dados disponibilizados pela da Comscore, empresa líder em medição de audiência digital, a hashtag oficial do Comitê Olímpico do Brasil (#TimeBrasil) gerou mais de 56 milhões de interações nas principais plataformas, destacando o poder de engajamento do público brasileiro durante os jogos. Os dados coletados entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024 mostram, ainda, picos de interação nos dias 30 de julho, 3 de agosto e 8 de agosto, com destaque para postagens de atletas e influenciadores que mobilizaram milhões de curtidas, comentários e compartilhamentos. Entre as principais figuras nas redes sociais, a atriz Larissa Manoela, a ginasta Julia Soares e o perfil Gina Indelicada foram os mais influentes. alcançando um total de 1, 1 milhões, 1,2 milhões e 835 mil, respectivamente. No que diz respeito ao engajamento dos atletas, a análise da Comscore mostra que Gabriel Medina, Rebeca Andrade e Rayssa Leal dominaram as redes. Medina, em especial, liderou o ranking dos posts entre os atletas que mais se destacaram com um total de 8,9 milhões de interações, seguido por Rebeca Andrade com 5,4 milhões e Rayssa Leal com 3,5 milhões de ações. As marcas patrocinadoras também se destacaram durante o período olímpico. SuperBet, Corona Brasil, Havaianas, Petrobras lideraram o ranking de engajamento entre as marcas que mencionaram termos relacionados aos Jogos Olímpicos e ao #TimeBrasil, sendo a SuperBet a que atingiu o maior número de interações em suas postagens - com 64,5 mil no total. Além disso, o fenômeno digital CazéTV se consolidou como uma das maiores plataformas de conteúdo esportivo no Brasil durante os Jogos. A análise revela que o canal acumulou mais de 644 milhões de visualizações no Youtube e 313 milhões de interações no Instagram e X, com os vídeos mais populares alcançando até 15,6 milhões de visualizações. “Os resultados das Olimpíadas de Paris 2024 destacam a força das redes sociais como um espaço de conexão e engajamento para os brasileiros. Atletas, marcas e influenciadores geraram um impacto significativo, atingindo milhões de interações em um curto período. Esses números refletem o potencial de engajamento que as plataformas digitais oferecem durante grandes eventos globais," comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil. "A análise detalhada da Comscore fornece insights poderosos que podem ajudar marcas e criadores de conteúdo a maximizar suas estratégias digitais, capitalizando o envolvimento sem precedentes que testemunhamos durante os jogos olímpicos”, completa a executiva. Para mais informações, acesse aqui. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA SARTORI
[email protected]