A Trevisan Escola de Negócios completou 25 anos em grande estilo, com uma série de eventos que reuniram os principais players do mercado para discutir os desafios e oportunidades do futuro dos negócios. A programação, que abordou temas caros à trajetória da Escola, como contabilidade e auditoria, ESG, marketing esportivo e gestão tributária reuniu em torno de 500 convidados e consolidou a posição da faculdade como referência em educação de alta qualidade.
Sob o tema “Novos Horizontes da Contabilidade e Auditoria”, o painel de abertura reuniu no Teatro CIEE, executivos de empresas e entidades representativas para discutir as transformações e inovações no campo dessas duas áreas, além de reforçar o papel estratégico do contador na gestão empresarial moderna.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Suzana Slonzon, conduziu o debate, que contou com a participação do fundador da Trevisan, Antoninho Trevisan. Em seu discurso, Antoninho compartilhou a trajetória da instituição e destacou a importância da contabilidade na transformação do cenário empresarial brasileiro.
Dando sequência à programação, o evento “Maratona ESG: o Papel das Empresas no Futuro Sustentável", realizada na sede da TOTVS, enfatizou a crescente importância da sustentabilidade e da governança corporativa. Durante o debate, líderes de sustentabilidade de diferentes empresas como Amazon, PwC e TOTVS compartilharam suas experiências sobre a integração de práticas de ESG nas estratégias empresariais, destacando como essas práticas estão moldando o futuro dos negócios.
Na semana seguinte, o painel "40 Anos de Marketing Esportivo no Brasil: História e Tendência" revisitou a trajetória do setor no país, analisando sua evolução e as tendências que apontam para o futuro. No evento, realizado na sede da própria Trevisan Escola de Negócios, nomes como Luciana Soares e Everaldo Coelho, diretores de marketing da Puma e do Palmeiras, a ex-atleta e ex-ministra Ana Moser, entre outros convidados, falaram sobre momentos emblemáticos e oportunidades de um setor em constantes transformações e crescimento no mercado esportivo brasileiro, que a Trevisan acompanha e contribui com cursos desde 2001.
Encerrando a série, o painel "Reforma Tributária: O que as Empresas devem Saber" contou com a participação de especialistas de consultorias como KPMG e ROIT, além de empresas do varejo como Carrefour e C&A, que discutiram os impactos da reforma tributária para o setor empresarial. Com uma análise detalhada das mudanças propostas, o evento ofereceu orientações valiosas sobre as principais implicações e estratégias para adaptação às novas regulamentações.
“Os painéis foram uma oportunidade única para refletir sobre nosso passado, mas também sobre o futuro de áreas estratégicas para muitos negócios no Brasil e no mundo. Estamos muito felizes com o engajamento e o feedback positivo que recebemos de todos os participantes”, afirma Fernando Trevisan, diretor geral da faculdade.
Esses foram apenas os primeiros eventos de uma série de comemorações planejadas para celebrar os 25 anos da Trevisan Escola de Negócios. A faculdade continuará promovendo outras iniciativas e atividades que buscam enriquecer o conhecimento, fomentar o debate sobre temas relevantes e celebrar o legado de excelência na educação que a Trevisan construiu ao longo de sua trajetória.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Denilson Lucio de Oliveira
[email protected]