De acordo com uma análise do Goldman Sachs, a economia dos criadores de conteúdo deve movimentar cerca de US$ 500 bilhões até 2027. No entanto, o crescimento exponencial do setor impõe desafios em termos de inovação, profissionalização e interação entre marcas e criadores. Integrando a agilidade e a inovação das startups ao marketing de influência, o Co.Hub, ecossistema especializado na creator economy e comunicação digital, pretende ser a resposta a esses desafios.
Utilizando inteligência de dados (desde a seleção de influenciadores até a mensuração de resultados), técnicas de marketing digital e estratégias para crescimento orgânico nas redes sociais, a empresa garante que as campanhas sejam constantemente aprimoradas e atendam às necessidades de criadores e marcas, ampliando vendas e audiências.
O sucesso da metodologia não apenas despertou o interesse das marcas, mas também resultou em um investimento de R$ 5 milhões da holding RTSC. O portfólio da empresa inclui mais de 100 criadores de conteúdo e 120 marcas renomadas, como Samsung, Apple, Reebok, Fila, Seara, Outback, O Boticário, Monster Energy, Brasil Cacau, Bauducco, Carrefour e Santander. Uma das últimas novidades da empresa foi a chegada do influenciador digital Gabriel Peixinho, sucesso nas redes sociais com mais de 20 milhões de seguidores.
Fundada em 2021, o Co.Hub era inicialmente focado em live commerce, em parceria com a Livefy Shop. Hoje, opera com duas frentes principais: a Co.Talents, uma assessoria para influenciadores, e a Co.Lab, uma agência especializada em marketing de influência e comunicação digital.
"Os anos anteriores foram dedicados à estruturação e ao desenvolvimento dos nossos serviços. Hoje, nosso objetivo é escalar ainda mais, conquistar novas contas e expandir nossa equipe e casting", afirma Luis Cho, fundador e CEO do Co.Hub.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIEL COELHO LOPES
[email protected]