O ensino público de Vitória da Conquista foi oficialmente reconhecido com o prêmio “Gestão Inovadora na Educação”, promovido com o apoio técnico do Porvir, iniciativa de comunicação e mobilização sobre inovações em educação, em parceria com a Mind Lab, empresa desenvolvedora de metodologia que oferece jogos de raciocínio para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em crianças e jovens. A cerimônia oficial aconteceu no último dia 13, no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) com a presença da equipe da Secretaria de Educação da cidade, liderada por autoridades locais e representantes da Mind Lab.
Representaram Vitória da Conquista o Secretário Municipal de Educação, Edgard Larry Andrade Soares, o Coordenador Geral do Núcleo Pedagógico, Professor Ronilson Ferreira, a Coordenadora da Legalização Escolar, Professora Carmen Freitas e a Diretora da Escola Municipal Conquista Criança, Professora Stela Mendes, como representante de todos os Gestores Escolares do município.
O reconhecimento é um feito inédito. A primeira edição do prêmio “Gestão Inovadora na Educação” destacou o município baiano entre os dez do Brasil. “É muito gratificante, para nós, conceder esse título à cidade de Vitória da Conquista. É o reflexo de um trabalho muito bem realizado e que está ajudando a transformar e impulsionar o ensino público municipal. Certamente, esse feito irá servir de inspiração a muitas outras cidades brasileiras”, afirma Valmir Pereira, CEO da Mind Lab.
Cidades de três regiões brasileiras – Nordeste, Norte e Sudeste – também foram contempladas e receberam uma condecoração especial da Mind Lab. A curadoria avaliou, entre os municípios que aderiram à metodologia do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, quais foram os principais casos de sucesso e os que mais se destacaram pelo reforço no ensino e por adotarem práticas inéditas para auxiliar no desenvolvimento socioemocional dos alunos. Entre os quesitos avaliados pela banca julgadora estão temas como gestão participativa, formação e qualificação de professores, suporte no desenvolvimento socioemocional e critérios de avaliação e monitoramento, além do bom uso da tecnologia nas práticas educacionais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALAN OLIVEIRA DA SILVA
[email protected]