28/08/2024 às 11h18min - Atualizada em 28/08/2024 às 16h30min
Na segunda edição anual do SIGNAL São Paulo, Twilio apresenta a próxima era de engajamento do cliente
Khozema Shipchandler, CEO da Twilio, compartilha como a plataforma da empresa permitirá que as empresas desbloqueiem seus dados contextuais para fornecer personalização em escala; empresas em toda a América Latina e em outros lugares, como Unicef México e Universidad UK, estão obtendo um ROI significativo após implementarem soluções Twilio e Segment
LUIZ VALLOTO
Divulgação SÃO PAULO, BRASIL – 14 de agosto de 2024 – A Twilio Inc. (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia durante o SIGNAL São Paulo os mais recentes produtos e recursos que estão moldando o futuro do engajamento do cliente no Brasil e no mundo. Essas inovações visam transformar a forma como as empresas interagem com seus clientes, proporcionando experiências personalizadas, contextuais e confiáveis em grande escala. A região da América Latina continua a ser uma prioridade para a Twilio, uma vez que se concentra em proporcionar um crescimento duradouro e rentável. A empresa continua a observar níveis atrativos de crescimento na América Latina. A Twilio tem mais de 16.000 clientes na região, incluindo QuintoAndar, Magalu e DASA, e trabalha em estreita colaboração com parceiros de tecnologia como VTEX e Track.co. As empresas latino-americanas desejam impulsionar o ROI por meio de consumidores engajados e satisfeitos, e os consumidores desejam experiências personalizadas. A missão da Twilio é possibilitar isso, com uma plataforma holística que permite às empresas tornarem suas interações mais inteligentes, fornecerem contexto ao alcance de suas equipes e proporcionarem experiências individualizadas a qualquer hora e em qualquer lugar. “Quando falo com clientes no Brasil e na América Latina, eles expressam consistentemente um desejo por ferramentas que os ajudem a cultivar relacionamentos inquebráveis com os clientes. Isso é exatamente o que fazemos na Twilio”, afirma Khozema Shipchandler, CEO da Twilio. “Fornecemos uma combinação única de dados contextuais, todos os canais de comunicação, além de IA, para que nossos clientes tenham a capacidade de personalizar verdadeiramente em grande escala. Em um momento mágico, nossos clientes podem alcançar milhares de usuários finais em seu canal preferido, com uma mensagem envolvente e individualizada para cada um deles.” No palco do SIGNAL, os executivos da Twilio destacaram produtos e recursos disponíveis para empresas brasileiras, incluindo: - A API de chamadas do WhatsApp Business para Twilio Programmable Voice, agora em versão beta privada, permite que as empresas exibam o ícone do telefone ou envie um botão interativo para os clientes ligarem via WhatsApp, um canal importante em toda a América Latina. A API do WhatsApp Business Calling traz voz nativa para o bate-papo do WhatsApp, para que os clientes possam se comunicar por voz e mensagens no mesmo tópico, para resoluções de suporte e conversões de vendas mais rápidas;
- RCS ou Rich Communication Services para mensagens programáveis é um protocolo moderno da indústria para mensagens que permite conversas mais dinâmicas e seguras do que com SMS. O RCS aumenta a capacidade de entrega e o engajamento da mensagem. Mais importante ainda, o RCS e outras comunicações de marca ajudam a construir a confiança do consumidor nas marcas, uma vez que os consumidores sabem que a comunicação provém de um remetente verificado. A Twilio facilita que os clientes atuais se beneficiem do RCS com atualizações contínuas e fallback integrado para SMS. O RCS agora está disponível em versão piloto em países selecionados ao redor do mundo, incluindo o Brasil, e o México será o próximo com disponibilidade a partir de setembro;
- O CustomerAI Recommendations ajuda os profissionais de marketing a criarem públicos-alvo de pessoas com maior probabilidade de comprar um produto, marca ou categoria de produto específico e ativar facilmente esses públicos para oferecer experiências personalizadas que geram conversões, reduzem custos e fortalecem a fidelidade do cliente e o LTV (estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente);
- O CustomerAI Generative Audiences permite que os profissionais de marketing escrevam um prompt de texto simples para construir públicos complexos com velocidade, facilidade e escala sem precedentes;
- Linked Audiences, uma ferramenta intuitiva de criação de público, capacita os profissionais de marketing B2B e B2C para aproveitar perfeitamente todo o espectro de dados de seus clientes, integrando dados em tempo real do CDP do Segment com dados abrangentes do warehouse. Esse recurso garante que os profissionais de marketing possam acessar uma visão mais completa e precisa das interações com os clientes em tempo real, o que pode resultar em uma segmentação mais precisa e em um melhor retorno do investimento;
- Dentro do Twilio Flex, a solução de contact center da Twilio, o Unified Profiles fornece às empresas acesso a uma camada de dados nativa alimentada pela Segment, permitindo a coleta e ativação de dados consentidos em tempo real para interações personalizadas. E o Agent Copilot aproveita esses dados junto com a inteligência artificial (IA) para capacitar os funcionários com automação e aumentar a produtividade.
Empresas em toda a América Latina e em outros lugares, como VTEX, Unicef México e Universidad UK, implementaram com sucesso as soluções Twilio e Segment para aprimorar a experiência de seus clientes e já estão vendo os benefícios: - A VTEX, uma plataforma global de comércio eletrônico, é um dos maiores parceiros tecnológicos da Twilio na região. A Twilio fornece ferramentas para permitir mais eficiência na VTEX com acesso a IA e dados, o que permite que funcionários e clientes se concentrem em empreendimentos mais criativos;
- A Unicef México implementou a mensageria da Twilio para enviar comunicações pessoais e promover um melhor engajamento com a sua base de doadores. Como resultado, vinte por cento dos doadores existentes fizeram uma doação adicional;
- A Universidad UK, uma universidade on-line na América Latina, integrou Unified Profiles e Agent Copilot no Twilio Flex e, em dois meses, observou uma redução de 30% no tempo de tratamento de consultas acadêmicas e desviou 70% dos casos de suporte ao implantar um bot de IA informado pela Unified Profiles em tempo real para lidar com a maioria das dúvidas dos alunos.
Este é o segundo SIGNAL, conferência de clientes e desenvolvedores da Twilio, que a empresa está realizando em São Paulo, e a primeira das conferências regionais que a Twilio realizará este ano, com Londres e Singapura planejadas para o final de 2024. Para obter mais informações, visite https://signal.twilio.com/. Sobre a Twilio As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ Redes Sociais: https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/ https://www.instagram.com/twilio https://www.facSÃO PAULO, BRASIL – 14 de agosto de 2024 – A Twilio Inc. (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia durante o SIGNAL São Paulo os mais recentes produtos e recursos que estão moldando o futuro do engajamento do cliente no Brasil e no mundo. Essas inovações visam transformar a forma como as empresas interagem com seus clientes, proporcionando experiências personalizadas, contextuais e confiáveis em grande escala. A região da América Latina continua a ser uma prioridade para a Twilio, uma vez que se concentra em proporcionar um crescimento duradouro e rentável. A empresa continua a observar níveis atrativos de crescimento na América Latina. A Twilio tem mais de 16.000 clientes na região, incluindo QuintoAndar, Magalu e DASA, e trabalha em estreita colaboração com parceiros de tecnologia como VTEX e Track.co. As empresas latino-americanas desejam impulsionar o ROI por meio de consumidores engajados e satisfeitos, e os consumidores desejam experiências personalizadas. A missão da Twilio é possibilitar isso, com uma plataforma holística que permite às empresas tornarem suas interações mais inteligentes, fornecerem contexto ao alcance de suas equipes e proporcionarem experiências individualizadas a qualquer hora e em qualquer lugar. “Quando falo com clientes no Brasil e na América Latina, eles expressam consistentemente um desejo por ferramentas que os ajudem a cultivar relacionamentos inquebráveis com os clientes. Isso é exatamente o que fazemos na Twilio”, afirma Khozema Shipchandler, CEO da Twilio. “Fornecemos uma combinação única de dados contextuais, todos os canais de comunicação, além de IA, para que nossos clientes tenham a capacidade de personalizar verdadeiramente em grande escala. Em um momento mágico, nossos clientes podem alcançar milhares de usuários finais em seu canal preferido, com uma mensagem envolvente e individualizada para cada um deles.” No palco do SIGNAL, os executivos da Twilio destacaram produtos e recursos disponíveis para empresas brasileiras, incluindo: - A API de chamadas do WhatsApp Business para Twilio Programmable Voice, agora em versão beta privada, permite que as empresas exibam o ícone do telefone ou envie um botão interativo para os clientes ligarem via WhatsApp, um canal importante em toda a América Latina. A API do WhatsApp Business Calling traz voz nativa para o bate-papo do WhatsApp, para que os clientes possam se comunicar por voz e mensagens no mesmo tópico, para resoluções de suporte e conversões de vendas mais rápidas;
- RCS ou Rich Communication Services para mensagens programáveis é um protocolo moderno da indústria para mensagens que permite conversas mais dinâmicas e seguras do que com SMS. O RCS aumenta a capacidade de entrega e o engajamento da mensagem. Mais importante ainda, o RCS e outras comunicações de marca ajudam a construir a confiança do consumidor nas marcas, uma vez que os consumidores sabem que a comunicação provém de um remetente verificado. A Twilio facilita que os clientes atuais se beneficiem do RCS com atualizações contínuas e fallback integrado para SMS. O RCS agora está disponível em versão piloto em países selecionados ao redor do mundo, incluindo o Brasil, e o México será o próximo com disponibilidade a partir de setembro;
- O CustomerAI Recommendations ajuda os profissionais de marketing a criarem públicos-alvo de pessoas com maior probabilidade de comprar um produto, marca ou categoria de produto específico e ativar facilmente esses públicos para oferecer experiências personalizadas que geram conversões, reduzem custos e fortalecem a fidelidade do cliente e o LTV (estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente);
- O CustomerAI Generative Audiences permite que os profissionais de marketing escrevam um prompt de texto simples para construir públicos complexos com velocidade, facilidade e escala sem precedentes;
- Linked Audiences, uma ferramenta intuitiva de criação de público, capacita os profissionais de marketing B2B e B2C para aproveitar perfeitamente todo o espectro de dados de seus clientes, integrando dados em tempo real do CDP do Segment com dados abrangentes do warehouse. Esse recurso garante que os profissionais de marketing possam acessar uma visão mais completa e precisa das interações com os clientes em tempo real, o que pode resultar em uma segmentação mais precisa e em um melhor retorno do investimento;
- Dentro do Twilio Flex, a solução de contact center da Twilio, o Unified Profiles fornece às empresas acesso a uma camada de dados nativa alimentada pela Segment, permitindo a coleta e ativação de dados consentidos em tempo real para interações personalizadas. E o Agent Copilot aproveita esses dados junto com a inteligência artificial (IA) para capacitar os funcionários com automação e aumentar a produtividade.
Empresas em toda a América Latina e em outros lugares, como VTEX, Unicef México e Universidad UK, implementaram com sucesso as soluções Twilio e Segment para aprimorar a experiência de seus clientes e já estão vendo os benefícios: - A VTEX, uma plataforma global de comércio eletrônico, é um dos maiores parceiros tecnológicos da Twilio na região. A Twilio fornece ferramentas para permitir mais eficiência na VTEX com acesso a IA e dados, o que permite que funcionários e clientes se concentrem em empreendimentos mais criativos;
- A Unicef México implementou a mensageria da Twilio para enviar comunicações pessoais e promover um melhor engajamento com a sua base de doadores. Como resultado, vinte por cento dos doadores existentes fizeram uma doação adicional;
- A Universidad UK, uma universidade on-line na América Latina, integrou Unified Profiles e Agent Copilot no Twilio Flex e, em dois meses, observou uma redução de 30% no tempo de tratamento de consultas acadêmicas e desviou 70% dos casos de suporte ao implantar um bot de IA informado pela Unified Profiles em tempo real para lidar com a maioria das dúvidas dos alunos.
Este é o segundo SIGNAL, conferência de clientes e desenvolvedores da Twilio, que a empresa está realizando em São Paulo, e a primeira das conferências regionais que a Twilio realizará este ano, com Londres e Singapura planejadas para o final de 2024. Para obter mais informações, visite https://signal.twilio.com/. Sobre a Twilio As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ Redes Sociais: https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/ https://www.instagram.com/twilio https://www.facebook.com/TeamTwilio Declarações prospectivas Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado das leis federais de valores mobiliários, que envolvem riscos e incertezas substanciais. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre a disponibilidade futura do RCS em determinados países, eventos programados futuros, recursos relacionados à IA, funcionalidades e recursos dos produtos Twilio e benefícios potenciais para os clientes. Você não deve confiar em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujo resultado está sujeito a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou realizações reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos em as declarações prospectivas, incluindo aquelas descritas mais detalhadamente em nossos registros mais recentes junto à Securities and Exchange Commission. As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. ebook.com/TeamTwilio Declarações prospectivas Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado das leis federais de valores mobiliários, que envolvem riscos e incertezas substanciais. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre a disponibilidade futura do RCS em determinados países, eventos programados futuros, recursos relacionados à IA, funcionalidades e recursos dos produtos Twilio e benefícios potenciais para os clientes. Você não deve confiar em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujo resultado está sujeito a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou realizações reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos em as declarações prospectivas, incluindo aquelas descritas mais detalhadamente em nossos registros mais recentes junto à Securities and Exchange Commission. As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
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