28/08/2024 às 10h38min - Atualizada em 28/08/2024 às 16h30min

IA a serviço do cliente: empresa lança plataforma inovadora que otimiza atendimento e reduz custos

Alctel lança no mercado a ferramenta “Contactfy” que permite reduzir em até 40% os custos de atendimento aos clientes em múltiplos canais como voz, chat, e-mail e whatapp

CíNTIA NEVES
Divulgação Alctel
A Alctel, empresa mineira com 28 anos de experiência em soluções tecnológicas voltadas para o atendimento ao cliente, anuncia o lançamento do Contactfy, uma plataforma inovadora que pode integrar inteligência artificial (IA) para revolucionar a estratégia de atendimento das empresas.
Indicada para empresas pequenas e médias, a ferramenta chega para complementar a oferta Omnichannel da Alctel, que já possui as soluções da Genesys em seu portfólio. As novas funcionalidades integram diversos canais de comunicação como voz, chat, e-mail e WhatsApp, em uma única plataforma, podendo fazer uso de inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente ao mesmo tempo em que reduz custos de atendimento.
Sérgio Lima, CEO da Alctel, explica como a ferramenta auxilia as empresas: “A nossa oferta OmniChannel permite que as empresas reduzam seus custos de atendimento ao cliente, podendo chegar em até 40%. Isso é possível porque a plataforma automatiza diversas tarefas, permitindo a oferta de autosserviços sofisticados bem como reduzindo o tempo médio de atendimento através da adoção de serviços baseados em inteligência artificial para otimizar tarefas executadas pelos agentes”.
Como resultado, a plataforma oferece benefícios para a experiência do cliente, que é atendido de modo rápido e eficiente, e do colaborador, que pode se concentrar em atividades complexas. A facilidade de comunicação entre a empresa e seus clientes aumenta a satisfação e a fidelização.
Segundo Lima, a adoção de funções baseadas em inteligência artificial na plataforma vai auxiliar os agentes de atendimento em diversas tarefas, tais como sugestão de respostas, onde a IA analisa o contexto da conversa e sugere respostas prontas para o agente, o que reduz o tempo médio de atendimento e aumenta a qualidade do serviço prestado; priorização do atendimento, onde a IA identifica a necessidade dos contatos e os direciona para os agentes mais competentes em cada segmento de negócio, entre outros.
 

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CÍNTIA NEVES SILVA
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