Não é de hoje que o Fortaleza vem demonstrando seu sucesso no futebol brasileiro conquistando cada vez mais espaço entre os grandes clubes. Após passar por um período de martírio onde figurou entre as Séries B e C do Brasileiro, hoje, o clube vive um bom momento: finalista da Sul-Americana em 2023, a equipe do nordeste está na segunda colocação do nacional e disputa as oitavas de final da Sul-Americana desta temporada. Rivaldo, embaixador da Betfair, comentou sobre a evolução do Tricolor da Pici.
Ao tornar-se SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Fortaleza, hoje, é um dos clubes mais estruturados do Brasil. A mudança que elevou o patamar do clube começou em 2017, dez anos depois da sua última aparição na Série A do Brasileiro.
“O time está em um bom momento e isso é sempre bom. Seja no Brasileirão ou Sul-Americana, o estádio vai estar sempre cheio de torcedores para apoiar a equipe que vive uma ascensão muito boa nestes últimos anos. A gestão do clube está fazendo a diferença para esta evolução técnica”, avaliou Rivaldo.
O embaixador da Betfair destaca também como o Fortaleza vem equilibrando esses bons resultados em campo, fazendo a mudança de projeção do clube, que anos atrás figurava entre a Série B e C do futebol brasileiro. “Eles estão tirando muito bom proveito disso neste momento. Liderar o Nacional é difícil e eles conseguiram. Eles precisam manter os pés no chão e seguir com o bom trabalho que colocou o Fortaleza nesta situação tão positiva e confortável.”
Nesta quarta-feira (21), o desafio do Fortaleza será contra o Rosario Central, uma vitória simples classifica a equipe para as quartas de final da competição continental. Rivaldo falou sobre como a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda pode manter esse retrospecto positivo na temporada conciliando os dois campeonatos que está disputando.
“A equipe não pode ir achando que o jogo está ganho por atuar dentro no Castelão, ou que vai ser algo fácil sair como classificado, porque nessas competições todos os jogos são complicados. Seja no Brasileirão ou na Sul-Americana, eles precisam encarar com responsabilidade para se classificar e continuar forte. São oito vitórias consecutivas, isso deixa o time bem confiante para os desafios que vêm pela frente”, concluiu Rivaldo.
Flamengo enfrenta o Bolívar e clássico entre Botafogo e Palmeiras pela Libertadores
A rodada da Libertadores continua hoje (21). Já garantidos nas quartas de final da competição estão as equipes brasileiras do Fluminense e Atlético Mineiro. O Palmeiras enfrenta o Botafogo no Allianz Parque com uma desvantagem de 2 a 1 no placar no Nilton Santos, e o Flamengo enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz, com um resultado positivo de 2 a 0 no primeiro jogo. Rivaldo comentou sobre as partidas em entrevista exclusiva à Betfair.
“O Palmeiras vai ter um desafio maior nesta rodada porque jogar o segundo jogo sabendo que o adversário vai jogar pelo empate complica muito. Mas o Palmeiras tem o fator torcida. E jogando em casa, a equipe paulista demonstra que aproveita muito quando atua com esse apoio, ainda mais em um jogo que vale classificação.”
Comentando sobre Flamengo e Bolívar, o pentacampeão afirma que o único adversário do rubro-negro será a altitude de La Paz, mesmo tendo uma vantagem da vitória por dois gols no Maracanã.
“O Flamengo precisa ter um momento de tranquilidade. No Brasileiro, eles ainda possuem muitos jogos pela frente, e estão em uma boa situação, mesmo após a goleada sofrida contra o Botafogo. O time venceu bem no jogo de ida contra o Bolívar, e acho que o único adversário dos cariocas neste momento será a altitude, porque é sempre muito complicado jogar na Bolívia.”
O Flamengo contará com a ausência de importantes jogadores por lesão como Pedro, Gabigol e possivelmente Arrascaeta, Viña e Everton Cebolinha não jogarão mais nesta temporada. O craque afirma que mesmo com estes desfalques, a equipe carioca ainda estará muito forte para encarar o time boliviano, e seguirá até as fases finais da Libertadores.
“Mesmo com alguns nomes de fora por conta de lesão, o elenco do Flamengo é muito forte. Jogando com a vantagem, acho que o time só precisa administrar a vantagem que construiu no jogo aqui do Brasil. O Flamengo, na minha opinião, é um dos candidatos ao título, mesmo passando por essas questões médicas”, finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]